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Dicas para criar a vitrine perfeita

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Desenvolver a vitrine perfeita pode parecer tarefa fácil, afinal basta distribuir seu produto em um contexto visualmente atraente e, pronto! É só aguardar o fluxo de clientes e saborear o aumento das vendas.


O que poucas pessoas sabem é que - para que esta relação de exposição e vendas seja realmente autêntica, exige técnica, estudo e uma gama de profissionais capacitados e atualizados. Ao unir esses elementos essenciais, a vitrine perfeita proporciona retorno além do faturamento, contribuindo para o branding e fazendo do seu espaço um verdadeiro ponto turístico.

Quer saber como isso é possível?

Confira neste post algumas dicas primordiais para começar a planejar a sua vitrine perfeita e levar a sua exposição de produtos a um novo patamar.


Esqueça a arte do Vitrinismo e aposte no Visual Merchandising


O vitrinismo foi (e ainda é) considerado a arte de expor e destacar produtos no ponto de venda. Como o próprio nome diz, tem como foco a exploração de vitrines e exige técnica e conhecimento.

Porém, com a globalização dos mercados e aumento da concorrência, combinar elementos visuais envolto a produtos não é mais o suficiente.

Vitrines perfeitas, como a desenvolvida pela Bárions Produções em parceria com a Crawford, colocam o produto no centro das atenções, trazem sensações e despertam memórias.


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E é isso que o visual merchandiser faz: cria espaços capazes de atrair o consumidor certo, para o produto certo, explorando cores, cheiros, texturas e muita estratégia.


Desenvolvi a vitrine perfeita. E agora?

Você trabalhou duro e conseguiu criar o projeto perfeito, mas o número vendas não atingiu o nível esperado.

O que está de errado?

A vitrine é apenas o ponto de contato entre o consumidor potencial e a marca \ produto e você fez tudo certo: atraiu a atenção do público principal, explorou sensações, despertou desejos. 

Porém, essa explosão de sentimentos e interesse acabou imediatamente após o cliente perder o contato visual com a vitrine.

O espaço interno é uma continuidade da vitrine: ambientação, disposição de produtos, demonstração e até sua equipe de vendas devem estar devidamente preparados e alinhados com o objetivo principal. Este é o momento de trazer todas as emoções iniciais a tona e criar o momento perfeito para a venda.


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Definindo sua estratégia


Antes de começar a projetar a vitrine perfeita, é necessário planejar. Não se intimide e deixe a criatividade fluir, mas comece pelo óbvio.


Você conhece o seu produto?

Para atingir os resultados esperados é necessário conhecer a fundo o seu produto, suas formas de uso e como o seu público interage com ele.



Com quem você quer falar?

Você conhece bem seu público alvo? Sabe determinar suas reais expectativas ao adquirir seu produto?

Não despreze informações como dados demográficos, interesses, profissão e hobbies. Compor um perfil - ou até uma persona, pode ser fundamental na ambientação e cenografia da sua vitrine.

Defina uma linguagem, elementos de comunicação, cores e formas.


Pronto para iniciar  projeto?

Agora que você já identificou os diferenciais do seu produto e a linguagem perfeita para atingir seu público, está na hora de colocar essas informações no papel.

Não é raro que as marcas utilizem parceiros para esta etapa, afinal, desenvolver um projeto não é tarefa fácil. Além de distribuir os elementos em um espaço restrito, é necessário conhecer a fundo as matérias primas, suas possibilidades e restrições.

Empresas como a Bárions Produções estão aptas a ajudar e agregar nesta etapa:  ela conta com uma equipe própria de projetistas 3D e profissionais preparados para sinalizar os melhores materiais, de acordo com a proposta da marca.  

Comece definindo seu budget e o tempo que a ação irá durar. Também identifique quais as formas de interação essa vitrine deverá deverá manter com o público.

O projeto em 3D pode ser a peça chave para identificar as melhorias e pontos de atenção e, sempre que possível, desenvolva um projeto piloto e convide seus principais clientes para uma ‘degustação’.


De Olho nas Tendências

Existe uma infinidade de materiais que podem ser explorados em seu projeto, dos clássicos painéis em lona aos mais recentes displays em LED. E todos eles, se bem aplicados, irão proporcionar resultados incríveis.

Porém, as tendências indicam o que está ou irá atrair a atenção do consumidor com mais facilidade. Com relação a matéria prima, alguns materiais podem reduzir seus custos e impactos ambientais, proporcionando o mesmo acabamento e impacto.

Confira!


Vitrine 3D

A lona e o display de PS são velhas conhecidas da comunicação visual. Mas, distribuí-las de forma a criar planos dimensionais atrai os olhares mais atentos e interage com o público jovem e moderno da Vans.


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Luz e Movimento

O LED chegou com tudo! As luzes brilhantes e cheias de cores atraem até os olhares mais distraídos. Eles são a grande arma para chamar a atenção de um público jovem e em movimento, porém, se aplicados com inteligência tornam-se irresistíveis até para o sofisticado consumidor de TVs da Samsung.




Menos é Mais

A Samsung encontro a fórmula perfeita para compor a vitrine do novo modelo de televisão QLED. Com uma composição simples de serralheria e elementos em PS conseguiu reproduzir o ambiente perfeito para assistir seu programa favorito, incorporando elementos familiares como o cachorro e alguns quadros.

O grande destaque desta vitrine são as letras caixa, fabricada em isopor compacto, mais leve, barato e resistente que as tradicionais em MDF. Notou a diferença?


Como você planeja a sua vitrine perfeita? Como podemos te ajudar neste e nos próximos projetos? Tem mais alguma dica? 

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