Opções incríveis de vitrines para você criar a sua | Bárions Produções

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Opções Incríveis de vitrines para você criar a sua


Numa época em que o consumidor tem diversas opções de escolha e pode comprar no conforto de casa com um clique no mouse, criar uma vitrine diferenciada para atrair os olhares do público se tornou indispensável.


E, ao contrário do que muitos pensam, montar uma vitrine atraente não é apenas uma questão relacionada à aparência do local, é mais do que isso, montar vitrines é uma estratégia indispensável para atrair clientes e aumentar as vendas.


Considerada o cartão de visitas da loja, a vitrine é uma ferramenta de comunicação visual de alto impacto, por isso, precisa transmitir a mensagem certa para o cliente, o que também inclui selecionar os melhores produtos, investir em uma boa iluminação, evitar o excesso de informações, entre outros cuidados necessários. 


Pensando nisso, separamos a seguir algumas opções de vitrines incríveis para você se inspirar e criar a sua. 


Acompanhe! 


Vitrine interativa positivada pela Bárions Produções para a marca TVZ

Vitrine interativa positivada pela Bárions Produções para a marca TVZ


Ela é poderosa. Quando montada com os atrativos ideais, a vitrine torna-se responsável por até 80% das vendas. A visibilidade e versatilidade fazem dela uma ferramenta importantíssima de comunicação para qualquer ponto de venda, tornando-a sua vendedora mais eficiente e econômica, afinal, quem nunca entrou em uma loja atraído por uma vitrine? 


Vitrine podem e devem ser trocadas semanalmente ou no máximo quinzenalmente, mas é claro que isso depende de alguns fatores como o período de uma campanha, coleção, promoção, mas no geral o que deve ser levado em consideração é o fluxo de pessoas e o local onde a loja está inserida. 


O custo de uma vitrine pode variar dependendo do material empregado. Uma dica bacana para quem quer montar uma bela vitrine sem extrapolar o orçamento é utilizar materiais de comunicação visual que podem ser reutilizados apenas com a troca da comunicação impressa como os banners roll ups, expositores em mdf, display de mesa entre outros.


Mas antes de montar uma vitrine é importante conhecer e entender o público que você deseja se relacionar. Saber um pouco mais sobre o público-alvo considerando o perfil, idade e preferências é fundamental para que você possa desenvolver as melhores estratégias de comunicação.


Vitrine com smartframe positivada pela Bárions Produções para a Nike

Vitrine com smartframe positivada pela Bárions Produções para a Nike 


Considere usar a comunicação não verbal para dizer algo ao consumidor, para contar uma história, para despertar desejos e interesses pela marca, pelo produto e principalmente para conseguir uma conexão e um engajamento emocional entre a marca e o consumidor. 


A vitrine tem o poder de instigar no cliente sensações agradáveis e fazer com que ele se imagine usando tais peças e composições criando uma conexão. E este conceito serve para todo tipo de loja.

Abuse da Criatividade


A criatividade é a chave para o sucesso de uma vitrine e conta muito na hora do planejamento. Mesmo que sua loja utilize todos os recursos disponíveis para atrair o cliente, é indispensável ser criativo e pensar em outras estratégias que estimulem a entrada e compra do consumidor.

   

Utilizando elementos decorativos, iluminação e dispondo os produtos de uma forma atraente é possível deixar a vitrine bem elaborada, atrativa sem investir muito dinheiro e surpreendendo positivamente o consumidor pela originalidade. Isso pode incentivar o cliente a divulgar a loja para seu círculo social por meio de grupos de mensagem e redes sociais.


Está sem ideia? Então pega essa dica de ouro. Hoje você encontra na internet dicas incríveis em sites específicos, sites de busca, aplicativo como o pinterest, blogs específicos, todos eles possuem dicas e informações incríveis para você se inspirar.


Vitrine com elementos decorativos e animados positivada pela Bárions Produções

Vitrine com elementos decorativos e animados positivada pela Bárions Produções 


Vitrines com aplicação de adesivo positivada pela Bárions Produções

Vitrines com aplicação de adesivo positivada pela Bárions Produções


Ao falarmos em vitrine é necessário pensar num todo, inclusive na empresa que vai fornecer seu material de comunicacão visual, pois é preciso ter certeza da qualidade e garantir a procedência do material utilizado.


A Bárions Produções possui um parque gráfico de mais de 3.000 m² com equipamentos de última geração para atender os mais rigorosos padrões de qualidade e exigência técnica. São mais de 10 anos de experiência e é reconhecida por atender grandes players do mercado.


Planejando sua vitrine


  1. Tenha em mente qual público você quer atingir  


  1. Planeje um orçamento 


  1. Faça um checklist


  1. Estabeleça quais produtos você quer expor 


  1. Trabalhe com datas sazonais.


  1. Faça um esboço da sua vitrine, listando os materiais que você vai usar.


  1. Conte uma história


  1. Determine uma paleta de cor


  1. Crie uma conexão entre a vitrine e o ambiente interno da loja


  1. Exponha Produtos que são tendências



Saiba mais em >>>os-primeiros-passos-para-criar-vitrines-perfeitas


Trabalhar com datas sazonais conforme sugerido é uma excelente ideia, pois vale lembrar que, em épocas específicas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais ou Natal, os clientes estão mais acessíveis e suscetíveis à compra.

Evite o Excesso de Informação


Ainda que existam muitos produtos interessantes para sua vitrine, é melhor evitar qualquer excesso de informação. Quando abordamos este assunto a máxima “menos é mais” deve ser levada ao pé da letra, por isso é preciso ficar atento para não exagerar nos outros elementos e produtos que irão compor o espaço.  


Considere selecionar de forma criteriosa as mercadorias adequadas para exposição, assim como o material de comunicação visual, criando cenários clean, que usem poucos elementos, combinando cores e que não confundam o cliente ou desviem a sua atenção.


Em lojas conceitos o adesivo impresso em alta resolução tem ocupado ocupado áreas inteiras de vitrines, tornando a loja tanto bonita quanto moderna e arrojada.


Utilizar adesivos como decoração de vitrine já é uma prática bem comum e necessária para o lojista que deseja ganhar mais destaque no mercado.


Vitrine totalmente adesivada pela Bárions Produções para a Avon

Vitrine totalmente adesivada pela Bárions Produções para a Avon


Esta loja da Avon é um ótimo exemplo de como fazer com que seu público se sinta atraído e queira entrar para conhecer mais sobre o produto divulgado. 


Atenção a Sinalização Interna


Diante do cenário que estamos vivendo, passamos a ter mais um desafio: transmitir a segurança suficiente que o consumidor precisa para entrar na loja e, considerando que esse primeiro contato com as lojas físicas são através das vitrines, sairá na frente aqueles que conseguirem se comunicar com maior eficiência transmitindo a segurança que se faz necessário..


Nos shoppings, já é possível ver que as lojas estão usando suas vitrines para informar sobre a importância do distanciamento social, quantidade de pessoas que podem entrar na loja e de quebra lembrar do uso da máscara.


Outras medidas importantes são os usos de adesivo de piso com informação sobre distanciamento e instalação de barreiras de proteção nos caixas de pagamento, garantindo assim que seus clientes e colaboradores se sintam seguros.


É importante destacar claramente a estratégia para que os clientes tenham certeza que participarão de uma experiência de compra segura.


Entenda a importância da sinalização interna para prevenção da covid19


Sinalização interna positiva pela Bárions ProduçõesSinalização interna positiva pela Bárions Produções