A Importância do Branding para o PDV | Bárions Produções

Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660


A Importância do Branding para o PDV

Uma boa estratégia de branding pode fazer com que sua empresa tenha o destaque que merece.


O branding consiste no trabalho de identificar e propagar a marca da empresa, fortalecendo-a junto ao público. Isso significa contar sua história e construir seus valores aumentando a fidelidade de clientes.


Esses fatores, consistem em estratégias que visam melhorias no desempenho do pdv, que faz com que a marca seja conhecida e lembrada.


A função do branding é muito ampla, porque além dos fatores descritos acima, ainda existem outros que precisam ser considerados. 


>> Entenda mais sobre o que é branding.


A importância do branding para o PDV | Bárions Produções


Porque o Branding para PDV é Importante?


No surgimento das marcas, as únicas coisas necessárias para que a marca se tornasse bem-sucedida era ter um produto de boa qualidade com um preço similar aos concorrentes. 


Mas os tempos mudaram e com ele os hábitos de consumo fizeram com que as empresas se adaptassem, começando a investir em comunicação visual para tornar suas marcas fortes, de forma que se relacionassem e fossem sempre lembradas pelo consumidor.


E, é justamente por isso que o branding é importante. Além dele criar um “rosto” para a sua empresa ele estabelece uma conexão com seus clientes.


As pessoas compram marcas, e não produtos!


Grandes marcas como Nike, ZARA, Apple e Disney conseguiram transformar a forma como são vistas no mercado a ponto de serem desejadas e o responsável por isso, é o branding que essas empresas executam.

Imagem que mostra o espaço de um shopping, com várias marcas | Bárions Produções


É fundamental que sua marca tenha um posicionamento sólido para que o seu ponto de venda seja um sucesso.


Conforme a pesquisa realizada pelo Customer Thermomether, mais de 65% dos consumidores disseram estar emocionalmente conectados a uma marca.


Um branding bem trabalhado vai determinar sua presença em um mercado competitivo, fazendo com que sua loja física se torne cada vez mais forte.


Benefícios do Branding no PDV


Executar o branding traz oportunidades e benefícios adicionais fazendo com que a marca, em mais de uma maneira seja um pilar de sucesso.

Toda marca forte é construída com estratégias de branding direcionadas para criar uma imagem positiva, e estabelecer conexão entre a empresa e os consumidores, através da confiabilidade.


Após conhecerem os benefícios dos produtos associados a marca o consumidor ganha confiança e fica mais suscetível em adquiri-lá e isso refletirá no aumento das vendas.


Através do branding é possível oferecer benefícios e conexões emocionais como: 


  • Aumento da credibilidade com seu público;

  • Presença na mente do consumidor;

  • Reconhecimento da marca;

  • Maior valor atrelado a marca;

  • Confiança e laços afetivos;

  • Desejo de consumo;

  • Fidelidade do público.

Imagem que mostra o logo da Nike representando a força da marca | Bárions Produções

Algumas Estratégias de Branding para aplicar no PDV


Atrair a atenção dos compradores é uma necessidade cada vez mais desafiadora. Uma das maneiras de acompanhar o desempenho e o posicionamento da marca é através do branding no PDV.


  1. Utilize o PDV para fortalecer a marca e promover as vendas.

  2. Mostre o valor da sua marca e o quanto ela é importante.

  3. Estabeleça um ambiente favorável para compra

  4. Insira elementos de comunicação visual que aproximem a marca do cliente

  5. Peças como o banner roll up, displays, expositores e principalmente o corner, contribuem para que sua marca e produto tenha maior visibilidade e força.


Saiba mais sobre a Importância do Corner para o PDV


Considerações finais:

O tópico branding definitivamente é um assunto em evolução, que abrange muitas áreas, e que te ajuda a se comunicar de maneira eficaz com seus clientes em potencial.


Escolha peças de comunicação visual que valorizem seus produtos, proporcionando o destaque que ela merece.


Determine como seus funcionários vão interagir com os clientes para transmitir a personalidade da marca, garantindo que ela ganhe relevância dentro e fora da empresa.


Agora que você sabe a importância do branding para o PDV, defina a história e o posicionamento da marca, pensando nela como uma pessoa com uma personalidade distinta e transmita esses traços em tudo o que fizer.