Blog - “Dia as Mães” – 3 Dicas para sua Loja Vender Mais! | Bárions Produções

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“Dia as Mães” – 3 Dicas para sua Loja Vender Mais! 

Considerada a segunda melhor época em vendas para o varejo, a data reserva excelentes oportunidades para os lojistas que estiverem bem preparados.

Dia das Mães | Bárions Produções


A chegada do Dia das Mães em 2022 traz aos comerciantes um novo respiro e uma boa perspectiva de vendas.


Considerada a segunda melhor data em vendas para o varejo, e com a reabertura das lojas físicas a expectativa é que as compras desse ano sejam muitos melhores que em 2021, principalmente porque estamos vivendo um momento com menos restrições e com um maior número de pessoas vacinadas nas ruas.


A Federação Nacional de Varejo (NRF) descobriu que, em 2021, os gastos com o Dia das Mães foram de US$ 28,1 bilhões e em 2022, podemos esperar que esse número cresça ainda mais.


Com milhares de marcas disputando a atenção dos clientes, é preciso estabelecer as melhores estratégias de visual merchandising para conseguir se destacar da concorrência. 


Um recente estudo mostrou que as compras do Dia das Mães tendem a acontecer de uma a três semanas antes da data. Isso é um forte argumento para interações omnichannel que mantêm o cliente engajado com a marca, não importa onde ele esteja, convencendo-o a fazer uma compra. 


Ele também destaca a importância da personalização para impulsionar as compras, pois os clientes são mais propensos a comprar de marcas que entendem quem são e o que estão procurando.


Continue lendo para descobrir como se diferenciar e aproveitar todos os benefícios da data.


Acompanhe.



Vitrine para o Dia das Mães | Bárions Produções

Vitrine com backlight positivada pela Bárions Produções para a loja TVZ


  1. Capriche na Vitrine

Embora ótimos produtos e excelente atendimento ao cliente possam manter os clientes voltando, o visual da sua vitrine é fator que levará as pessoas a entrar em sua loja.


Quando você cria uma vitrine perfeita ela se torna o seu primeiro e melhor vendedor. Isso Mesmo! É comprovado que quando as pessoas se sentem atraídas pela vitrine elas ficam mais propensas a entrar na loja e conhecer toda a linha de produto.

O papel da vitrine é fazer comq ue as pessoas parem para dar uma olhada no que você tem a oferecer e não tudo o que você vende. Uma vitrine desordenada pode desvalorizar sua marca e mercadorias, tenha em mente que  bagunçar uma vitrine é um dos maiores erros que os varejistas podem cometer.

Você mudará sua vitrine regularmente, portanto, dedique amplos recursos aos materiais e equipamentos que você reutilizará. Isso pode incluir banner rollup, luminação em LED, smart frame e muito mais.


Experiência do Consumidor | Bárions Produções

2.Prepare-se para proporcionar uma experiência de compra incrível


Clientes gostam de comprar em lojas que estão preocupadas não apenas em vender, mas em oferecer uma experiência de compra diferenciada para seus clientes. 


A verdade é que todos os esforços de marketing precisam resultar em melhores receitas e conversões. No entanto, a jornada para alcançar este resultado deve ser realmente agradável para os clientes, melhorando sua experiência de compra e aumentando sua fidelidade à marca.


Estabelecer a forma como um cliente se envolve com sua marca, além de aumentar a probabilidade de compra ainda abre portas para você adquirir mais informações sobre ele. 


Embora não exista uma receita de bolo que garanta uma boa experiência ao consumido vamos citar 4 práticas contribuem para que sua loja consiga alcançar bons resultados: 

  1. Personalize seu atendimento

  2. Implemente tecnologia no PDV

  3. Integre os canais de venda

  4. Faça com que ouvir os clientes seja uma prioridade em toda a empresa;

Uma experiência positiva é crucial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Um cliente feliz além de promover sua loja ele retornará mais vezes. 


Conheça mais algumas técnicas para personalizar a experiência- do cliente no ponto de venda


Expositor de Chão para exibição de produtos no Dia das Mães | Bárions Produções

Expositor de chão positivado pela Bárions Produções  para a marca Latika


3. Ofereça Conveniência

Cerca de ¼ dos consumidores afirmam que a conveniência é mais importante na hora de escolher um presente. Portanto, facilite para que os compradores ocupados e apressados encontrem um presente especial para o Dia das Mães em sua loja.


Considere criar expositores que apresente suas mercadorias alusivas ao Dia das Mães e invista em sinalização para que os compradores os localizem mais facilmente, dessa forma eles podem encontrar, pegar, comprar e ir embora.


Com diversas possibilidades de personalização, o expositor é uma peça que gera organização e oferece mobilidade às marcas tendo em vista a possibilidade de mudar para vários locais dentro do ponto de venda.


É importante que você facilite para os clientes, isso não apenas criará uma melhor experiência de compra, mas também ajudará você a vender mais.


 

Sobre a Bárions

A Bárions Produções fundada em 2008, através da união do know-how de seus sócios-fundadores, consagrou-se como uma empresa 360º, sendo a primeira empresa 100% one-stop-shop-do Brasil, atendendo as necessidades do cliente desde o desenvolvimento do projeto à criação, produção e instalação das peças.


É referência no mercado nacional, além de ser uma das maiores fabricantes de adereço de pilha, displays e expositores e comunicação visual  do Brasil, sendo responsável pela positivação de grandes players em diversos segmentos do mercado. Apesar de existir peças padronizadas, a Bárions Produções entende que cada marca, produto e ponto de venda possuem necessidades e identidades específicas. 


Estamos 100% alinhados às tendências de mercado e aptos a oferecer o que há de melhor e mais moderno do mercado de comunicação visual, para contribuir com divulgação do seu negócio fazendo com que seja sempre um sucesso.