“Dia as Mães” – 3 Dicas para sua Loja Vender Mais!
Considerada a segunda melhor época em vendas para o varejo, a data reserva excelentes oportunidades para os lojistas que estiverem bem preparados.
A chegada do Dia das Mães em 2022 traz aos comerciantes um novo respiro e uma boa perspectiva de vendas.
Considerada a segunda melhor data em vendas para o varejo, e com a reabertura das lojas físicas a expectativa é que as compras desse ano sejam muitos melhores que em 2021, principalmente porque estamos vivendo um momento com menos restrições e com um maior número de pessoas vacinadas nas ruas.
A Federação Nacional de Varejo (NRF) descobriu que, em 2021, os gastos com o Dia das Mães foram de US$ 28,1 bilhões e em 2022, podemos esperar que esse número cresça ainda mais.
Com milhares de marcas disputando a atenção dos clientes, é preciso estabelecer as melhores estratégias de visual merchandising para conseguir se destacar da concorrência.
Um recente estudo mostrou que as compras do Dia das Mães tendem a acontecer de uma a três semanas antes da data. Isso é um forte argumento para interações omnichannel que mantêm o cliente engajado com a marca, não importa onde ele esteja, convencendo-o a fazer uma compra.
Ele também destaca a importância da personalização para impulsionar as compras, pois os clientes são mais propensos a comprar de marcas que entendem quem são e o que estão procurando.
Continue lendo para descobrir como se diferenciar e aproveitar todos os benefícios da data.
Acompanhe.
Vitrine com backlight positivada pela Bárions Produções para a loja TVZ
Capriche na Vitrine
Embora ótimos produtos e excelente atendimento ao cliente possam manter os clientes voltando, o visual da sua vitrine é fator que levará as pessoas a entrar em sua loja.
Quando você cria uma vitrine perfeita ela se torna o seu primeiro e melhor vendedor. Isso Mesmo! É comprovado que quando as pessoas se sentem atraídas pela vitrine elas ficam mais propensas a entrar na loja e conhecer toda a linha de produto.
Evite a Desordem
O papel da vitrine é fazer comq ue as pessoas parem para dar uma olhada no que você tem a oferecer e não tudo o que você vende. Uma vitrine desordenada pode desvalorizar sua marca e mercadorias, tenha em mente que bagunçar uma vitrine é um dos maiores erros que os varejistas podem cometer.
Invista em materiais-chave
Você mudará sua vitrine regularmente, portanto, dedique amplos recursos aos materiais e equipamentos que você reutilizará. Isso pode incluir banner rollup, luminação em LED, smart frame e muito mais.
2.Prepare-se para proporcionar uma experiência de compra incrível
A verdade é que todos os esforços de marketing precisam resultar em melhores receitas e conversões. No entanto, a jornada para alcançar este resultado deve ser realmente agradável para os clientes, melhorando sua experiência de compra e aumentando sua fidelidade à marca.
Estabelecer a forma como um cliente se envolve com sua marca, além de aumentar a probabilidade de compra ainda abre portas para você adquirir mais informações sobre ele.
Embora não exista uma receita de bolo que garanta uma boa experiência ao consumido vamos citar 4 práticas contribuem para que sua loja consiga alcançar bons resultados:
Personalize seu atendimento
Implemente tecnologia no PDV
Integre os canais de venda
Faça com que ouvir os clientes seja uma prioridade em toda a empresa;
Uma experiência positiva é crucial para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial. Um cliente feliz além de promover sua loja ele retornará mais vezes.
Conheça mais algumas técnicas para personalizar a experiência- do cliente no ponto de venda
Expositor de chão positivado pela Bárions Produções para a marca Latika
3. Ofereça Conveniência
Cerca de ¼ dos consumidores afirmam que a conveniência é mais importante na hora de escolher um presente. Portanto, facilite para que os compradores ocupados e apressados encontrem um presente especial para o Dia das Mães em sua loja.
Considere criar expositores que apresente suas mercadorias alusivas ao Dia das Mães e invista em sinalização para que os compradores os localizem mais facilmente, dessa forma eles podem encontrar, pegar, comprar e ir embora.
Com diversas possibilidades de personalização, o expositor é uma peça que gera organização e oferece mobilidade às marcas tendo em vista a possibilidade de mudar para vários locais dentro do ponto de venda.
É importante que você facilite para os clientes, isso não apenas criará uma melhor experiência de compra, mas também ajudará você a vender mais.
As dicas mencionadas acima além do Dia das Mães elas podem te ajudar a vender mais em todas as datas.
Sobre a Bárions
A Bárions Produções fundada em 2008, através da união do know-how de seus sócios-fundadores, consagrou-se como uma empresa 360º, sendo a primeira empresa 100% one-stop-shop-do Brasil, atendendo as necessidades do cliente desde o desenvolvimento do projeto à criação, produção e instalação das peças.
É referência no mercado nacional, além de ser uma das maiores fabricantes de adereço de pilha, displays e expositores e comunicação visual do Brasil, sendo responsável pela positivação de grandes players em diversos segmentos do mercado. Apesar de existir peças padronizadas, a Bárions Produções entende que cada marca, produto e ponto de venda possuem necessidades e identidades específicas.
Estamos 100% alinhados às tendências de mercado e aptos a oferecer o que há de melhor e mais moderno do mercado de comunicação visual, para contribuir com divulgação do seu negócio fazendo com que seja sempre um sucesso.