Blog - Bem-vindo, 2022. Estávamos esperando você! | Bárions Produções

Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660


Bem-vindo, 2022. Estávamos esperando você!

Chegou o momento em que todos olhamos coletivamente para as tendências e oportunidades para o novo ano. 

Tendências gráficas para 2022 | Bárions Produções


De um lado os consumidores desejam conexão e conveniência, do outros, os varejistas se esforçam para atender a essas necessidades, dando uma nova cara para sua loja física.

 

Os clientes querem voltara fazer suas compras presencialmente, prova disto é a recente pesquisa 92% dos consumidores disseram que ainda sentem falta de fazer compras na loja e querem o que não conseguem comprar em nenhum outro lugar. Ao fazer com que a experiência do cliente no ponto de venda seja incrível os lojistas conseguem fortalecer sua marca e aprofundar a fidelidade. 


Palavras  como store in store, omnichannel e phigital estarão em alta. Mais do que nunca os consumidores estarão buscando a praticidade na hora das compras e maior economia de seu tempo. 


>>>Saiba mais sobre as ações de sustentabilidade para o varejo



As compras sustentáveis também são a grande destaque e devem crescer exponencialmente, pois o consumidor hoje quer saber do que o produto é feito, como é feito e onde é feito.  Em recente pesquisa da Delloitte mostrou que 57% dos entrevistados indicaram que, em geral, são mais leais a marcas que se comprometem co alguma causa social.


A interatividade também estará presente nas vitrines dos pontos de venda através de displays, realidade virtuais e outros itens de comunicação visual.




Neste artigo vamos falar sobre as 3 principais tendências gráficas que vão te ajudar a atrair os olhares dos clientes e de todas as pessoas que passarem perto da sua loja. Confira!

  1. Cor  

Ao voltarmos a superfície depois de um intenso período de isolamento, nossas noções e padrões estão em transformação e a cor do ano apresentada pela Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando e o que podem esperar em resposta às suas expectativas.


Pantone do ano de 2022 | Bárions Produções


Vivemos tempos de transformação. Uma nova cor foi incluída à seleção de cores PANTONE e se chama PANTONE 17-3938 Very Peri, uma representação da transição pela qual todos estamos passando.


“A criação de uma nova cor aconteceu pela primeira vez na história do nosso programa educacional anual, a Cor do Ano Pantone e reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma intensa de comunicação e como uma forma de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com notas vermelho-violeta aponta para as possibilidades expansivas que estão diante de nós.”


  1. Fonte

Se você está procurando atualizar sua lista de fontes para o ano que se inicia, prepare-se, pois há muito com que se entusiasmar. As tendências parecem estar unidas por um tema comum: o movimento. 


Essa tendência vem para quebrar os padrões, algo lindamente fora de moda e imperfeito. O que é exatamente essa reviravolta? Qualquer coisa que quebra a ordem: uma única letra pode estar de cabeça para baixo, maior ou menor, em uma fonte diferente ou completamente ausente. 


As fontes estarão em movimento em 2022 | Bários Produções


Essas fontes estão se tornando mais flexíveis, seja através de linhas de ação ativas, formas fluidas ou tamanhos rotativos. Embora haja muita diversidade nas tendências, parece que 2022 será o ano em que as fontes ganharão vida.


Mesmo quando somos tentados a pensar que os designers ficarão sem meios para continuar reinventando as mesmas letras e símbolos, eles conseguem nos surpreender. 

  1. Forma 

Mais e mais formas geométricas aparecem no design gráfico este ano. Para onde quer que você olhe, verá que os designers usam essas formas em seus trabalhos, enquanto substituem as abstratas, que costumavam definir os gráficos anteriormente.


Você pode combiná-los com qualquer imagem e criar uma combinação única de detalhes incomuns. Além das imagens, você pode usar formas para representar pontos de dados, exibir conteúdo e até mesmo refletir sua marca. 


Melhor ainda, essas formas combinadas com cores suaves criam texto amigável e efeitos visuais atraentes.


As formas geométricas serão as mais utilizadas em 2022.| Bárions Produções


Descubra a Bárions

A Bárions Produções fundada em 2008, através da união do know-how de seus sócios-fundadores, consagrou-se como uma empresa 360º,  sendo a primeira empresa 100% one-stop-shop-do Brasil, atendendo as necessidades do cliente desde o desenvolvimento do projeto à criação, produção e instalação das peças.


É referência no mercado nacional, além de ser uma das maiores fabricantes de displays,  expositores e comunicação visual  do Brasil, sendo responsável pela positivação de grandes players em diversos segmentos do mercado. 


Apesar de existir peças padronizadas, a Bárions Produções entende que cada marca, produto e ponto de venda possuem necessidades e identidades específicas.


Estamos 100% alinhados às tendências de mercado e aptos a oferecer o que há de melhor e mais moderno do mercado de comunicação visual, para contribuir com divulgação do seu negócio fazendo com que seja sempre um sucesso.