Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660

A importância do Corner para o PDV


As lojas mais cobiçadas pelos clientes e mais lucrativas para as marcas são aquelas que, além de visualmente estimulantes, promovem experiências marcantes: da vitrine ao conceito interno, da organização à exposição e destaque dos produtos.


A expansão do e-commerce é inevitável. Marcas e clientes estão migrando para este novo canal de compras, forçando as tradicionais lojas de ‘tijolo e cimento’ a se reinventarem. Além de (re) conquistar consumidores, investir no design do ponto de venda é uma parte importante do processo de construção e fortalecimento da marca e impacta na forma como o público irá sentir e se relacionar com ela.


Vitrines bem trabalhadas, displays expositores arrojados, corners personalizados e atraentes e a ambientação fazem parte de uma importante estratégia para atrair o cliente e o incentivam a entrar ou não na loja, determinar o tempo que ele passará na loja e seu ticket médio.


Corners-tênis


Lojas dentro de Lojas

Estratégias de negócios e parcerias bastante disseminados nos Estados Unidos e Europa, os store in store e corners vem conquistando muitos adeptos também aqui no Brasil.


O modelo store in store refere-se a diferentes lojas no mesmo ambiente. Já os corners são espaços exclusivos dentro das lojas, porém sem barreiras físicas. Estes espaços são demarcados exclusivamente com o uso de artifícios da comunicação visual como estantes e prateleiras, adesivos, displays, painéis, entre outros.


Vantagens do uso de corners

As marcas que já aproveitam deste tipo de parceria apontam como principais vantagens

  1. Garantia de presença das marcas
  2. O aproveitamento do público circulante
  3. Compartilhamento do investimento em atualização e manutenção dos espaços
  4. Aumento de faturamento de até 30%


Casos de Sucesso

A Bárions Produções, empresa especializada em desenvolvimento de projetos e peças para o ponto de venda, tornou-se uma referência no mercado nacional quando o assunto são corners.


Para atender os principais players do mercado e dos mais variados segmentos, a Bárions oferece toda a estrutura e apoio necessário para que as marcas obtenham sucesso: equipe própria de projetistas 3D, área fabril de mais de 2.000 m², equipe de instalação e consultores especializados em cada tipo de negócio. Todo o trabalho é personalizado e sob medida, focando no conceito e particularidade de cada negócio, com a finalidade de aumentar o engajamento, inspiração e o envolvimento com o espaço / marca / loja.


Confira alguns casos de parcerias e execuções bem sucedidas realizadas pela Bárions Produções e inspire-se.


O corner da Timberland, na loja Miami Store, em Campinas, possui seu espaço demarcado praticamente pela textura da parede, conquistada através de aplicação de adesivo impresso.


Corner-tênis


As testeiras em Chapas Metálicas e acrílico destacam o logo. O charme do espaço se dá na exposição dos tênis, botas e acessórios, por meio de estruturas tubulares de ferro, com pintura automotiva.

Já os corner da Supra se destacam pela sofisticação. Móveis pretos e simples, com acabamento reto e imponente, fazem com que os produtos ‘explodam’ na vista do consumidor.


Corner-chapéus-bonés


Para delimitar os espaços de cada produto, os cubos dão um toque especial e os displays table top reforçam a marca. Bancos e puffes completam o espaço.


A Vissla, por sua vez, aposta compensado especial com veios acentuados e sem nós de madeira, para reforçar a relação da marca com a natureza. O painel backlight atrai a atenção do público alvo. Detalhe para as cremalheiras embutidas.


O mesmo conceito é apresentado pela LRD, porém o adesivo impresso de fundo e a testeira nas cores da marca a diferem dos demais. O destaque deste corner é para as camisetas, carro chefe da marca. Detalhes para as cremalheiras sobrepostas.


Corner-camisetas


Os corners para as lojas são estratégias importantes para diferenciar e destacar uma marca no PDV, além de oferecer diversas vantagens para as marcas e lojas parceiras. A Bárions Produções possui uma estrutura completa e excelente know-how para desenvolver o seu projeto e garantir que seu negócio usufrua de todos os pontos positivos que esse modelo de display pode proporcionar.


E você? Como faz para destacar sua marca? Já usou a estratégia de diferenciação por corner? Compartilhe com a gente