Os Benefícios da Iluminação de LED para Lojas de Varejo | Bárions Produções

Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660


Os Benefícios da Iluminação de LED para Lojas de Varejo

Uma boa iluminação se torna uma referência visual para o cliente.

Embora o LED seja uma categoria de iluminação muito utilizada hoje em dia, ele foi inventado nos anos 60 e, somente na cor vermelha. Já nos anos 90, foi possível conseguir LEDs nas cores azul, verde e ciano, que possibilitou a obtenção da cor branca.


Seu pico se deu em nossa era moderna, permitindo que vários segmentos comerciais e varejistas passassem a criar efeitos de iluminação perfeitos, de alta qualidade e com a cor que melhor se adequasse ao seu modelo de negócio.


O uso eficaz da iluminação de LED é parte integrante do planejamento do layout de uma loja, sendo uma ferramenta poderosa que além de transmitir sensações, torna o ambiente muito mais moderno e agradável.


Toda loja de varejo independente do seu tamanho, precisa ter uma referência visual diferenciada representada por cores que despertam a memória até mesmo de forma inconsciente. E essa referência deve estar focada em um conjunto de estratégias que contribua para o alcance do resultado desejado.


Listamos abaixo alguns motivos pelos quais você deveria utilizar o LED.


Acompanhe. 


Painel de Led positivado pela Bárions Produções para a Nike

Painel de Led positivado pela Bárions Produções para a Nike

O QUE É LED? 


O LED é uma abreviação de Light Emitting Diode, que significa diodo emissor de luz. Um componente capaz de transformar energia elétrica em energia luminosa sem a emissão de gases poluentes.


O LED é uma tecnologia de iluminação de estado sólido (SSL). É um semicondutor de dois terminais com a capacidade de transformar energia em luz.


Quando comparados com as lâmpadas convencionais, os LEDS apresentam qualidade superior de luz.


Porque Usar Iluminação em LED?


  1. A Iluminação em LED é mais forte e intensa;

  2. Mais econômico;

  3. A energia que ela consome é convertida em luz e não em calor;

  4. Custos de energia mais baixos; 

  5. Sua iluminação não emite qualquer radiação;

  6. Não danifica os objetos expostos;

  7. Economiza energia se comparada a iluminação tradicional;

  8. A vida útil é muito maior;

  9. Não esquenta;

  10. Excelente impacto visual;

  11. Gama de cores excepcional;

  12. Menor investimento em manutenção e limpeza.


Letras em LED produzidas e positivadas pela Bárions Produções



Em um segmento tão dinâmico como o varejo, a iluminação de LED aparece como um grande aliado e uma ótima ferramenta decorativa para criar um ambiente agradável, orientando no processo de compra do cliente e valorizando seu produto.


Essa dica engloba todas as técnicas para a exposição adequada de produtos de forma estratégica, considere utilizar na hora de exibir seus produtos, criando estímulos visuais que encorajem a tomada de decisão.


Benefícios da Iluminação em LED no PDV


  • Possibilita criar mais de um ambiente no mesmo local; 

  • Proporciona maior destaque e valorização do produto exposto;

  • A iluminação orienta os clientes e interferem em como elas se sentem; 

  • Valoriza o produto exposto;

  • Destaca a marca, tornando-a mais visível; 

  • Ajuda a levar os clientes para a loja; 

  • Permite experiências de compra mais agradáveis;

  • Cria estímulos visuais, encorajando a tomada de decisões.

Sinalizador de Vitrine com LED fabricado pela Bárions Produções

Sinalizador de Vitrine com LED fabricado pela Bárions Produções

O LED na Comunicação Visual 


Uma boa peça de comunicação visual permite destacar sua marca e evidenciar os produtos de maneira eficaz, e, com uso adequado da iluminação em LED esse fator é potencializado


Já faz algum tempo que os vitrinistas e profissionais de visual-merchandising estão inserindo a iluminação em LED em seus projetos de layout de lojas. E essa é uma tendência que veio para ficar. 


Utilizar o LED na comunicação visual das lojas passou a ser a melhor opção para direcionar o brilho nos projetos que ganharam destaque e agregaram valor para marca. 


Ao projetar a iluminação da sua loja de varejo, seja diferenciado e inove de maneira que os clientes sejam surpreendidos e desejem permanecer por mais tempo em seu interior conhecendo os produtos, desta forma você personaliza a experiência do cliente e estabelece uma conexão deles com a marca.


Para contribuir no alcance deste objetivo, você deve escolher as peças de comunicação visual mais apropriados para seu modelo de negócio.


Display em MDF  com LED desenvolvido pela Bárions Produções para a empresa Elgin

Display em MDF  com LED desenvolvido pela Bárions Produções para a empresa Elgin


Peças de Comunicação Visual com Iluminação em LED 


  1. Backlight

  2. Displays

  3. Easy frame

  4. Expositores

  5. Fachadas

  6. Letra caixa

  7. Mobiliário para loja 

  8. Totem

  9. Troféu

  10. Vitrine


E outra infinidade de produtos que ganham vida através do LED.


Display em MDF com iluminação em LED



A iluminação de LED em lojas é estratégica e muito mais importante do que se imagina. Através dela podemos criar um ambiente ou clima que incentivará os clientes a consumir itens que não necessariamente teriam comprado.


Ou seja, os benefícios de usar o LED na comunicação visual em seu estabelecimento são inúmeros, e agora que você já sabe todo seu potencial, o que você está esperando para começar a usar?