Blog - Display para merchandising, banner roll up e outras ferramentas populares para promoção de vendas

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Display para Merchandising, banner roll up e outras ferramentas populares para promoção de vendas

Promoção de vendas é uma ação temporária, com a finalidade de motivar o cliente em potencial a um gasto imediato e por impulso. Vitrine para se inspirar | Bárions Produções

Essas ferramentas são mecanismos para que a promoção de vendas ocorra, facilitando a comunicação com o cliente em potencial e destacando os produtos no PDV. O sucesso das ações, porém, estão diretamente relacionadas com a escolha eficiente, que devem estar alinhadas ao perfil da empresa e seu público alvo.


As ações possíveis para ponto de venda são muitas, das mais simples, como adesivos decorativos, até a instalação de um corner ou in-store. Para te ajudar na escolha mais assertiva para a sua proposta, listamos algumas das principais ferramentas para uma ação de promoção de vendas.


Saiba mais sobre a importância do corner para o ponto de venda

Displays para Merchandising

Identificar as marcas e peças no ponto de venda é bastante usual e prático para o segmento varejista

Display de chão com iluminação em LED | Bárions Produções

Display canaletado com Iluminação em LED positivado pela Bárions Produções para a marca Elgin


Displays e expositores são peças desenvolvidas para o ponto de venda, com a finalidade de expor e/ou destacar um produto estimulando as compras por impulso.


Eles podem ser de chão ou de balcão, e fabricados com as mais variadas matérias-primas, como o acrílico, o MDF e o aramado. O importante é acomodar os produtos para destacá-los dos demais ao seu entorno e facilitar a aquisição por parte do consumidor final.


Escolhendo bem o local que será exposto e um display compatível com o produto apresentado, a visibilidade será naturalmente ampliada, e as chances de sucesso nas vendas certamente serão maiores.


Quando feito sob medidas, além de trazer mais proximidade à marca ele se transforma em uma peça única que passa a compor o ambiente da loja com muita eficácia e graciosidade. 


As marcas que adotaram a estratégia de apresentarem os seus produtos nas lojas, tem comprovadamente resultados de como a ação está afetado diretamente as decisões de compras do consumidor de forma positiva.


Banner roll up

Uma das ferramentas de marketing mais flexível, podendo ser utilizado desde uma simples apresentação até na composição de um evento.


Banner Roll up | Bárions ProduçõesBanner roll up em lona  positivado pela Bárions Produções para a Avon


O banner roll up é outro velho conhecido dos profissionais de marketing, principalmente por apresentar um excelente custo x benefício.


Além de sua estrutura ter um design diferenciado, é composta de alumínio, o que a torna leve e extremamente resistente. Seu mecanismo favorece a conservação da comunicação e permite trocá-la sempre que necessário, reduzindo custos, já a impressão pode ser feita em lona (fosca ou brilho) e em tecido.


O banner roll up pode ser utilizado também como complemento de decoração de vitrines, para destacar campanha no interior da loja, expor as características e detalhamento de produtos, entre outros. Também é comumente encontrado em feiras, eventos e workshops.


O banner roll up possui algumas medidas padrão.

Sua altura é sempre de 2 metros, já a largura possui algumas variações sendo:

  • 0,80 m

  • 1,00 m

  • 1,20 m

  • 1,40 m

  • 2,00 m



Ambientação de Vitrines

Transformar a vitrine em uma galeria de arte com imagens reproduzidas e impressas é uma tendência mundial que vem crescendo cada vez mais.

Ambientação de Vitrine | Bárions ProduçõesVitrine positivada pela Bárions Produções para a  Grand Cru importadora de vinhos 


Pesquisas recentes sugerem que a exposição e divulgação de um produto via vitrine pode aumentar sua venda em até 75%. Isso porque a comunicação visual oferece diversos recursos para atrair e reter a atenção do consumidor.

Quanto mais sentimentos e sensações uma vitrine desperta, maior é o impacto sobre o destinatário. Portanto, criar cenários e decorações familiares ao público, que explorem a experiência de uso do produto e o perfil da marca é o principal ponto de partida para a ambientação de uma vitrine perfeita.

Descubra como montar uma vitrine perfeita


Dicas Bônus! As melhores estratégias para a sua promoção de vendas.

E, para você aproveitar ao máximo as ferramentas de promoção, confira algumas das melhores estratégias para impulsionar suas vendas no PDV.


Amostras Grátis

A amostra grátis é uma das estratégias mais utilizadas para promoção e lançamento de produtos, principalmente no setor de alimentos. Isso porque permitir ao cliente em potencial experimentar e perceber a qualidade dos produtos oferecidos, ‘quebrando’ a resistência ao novo e garantindo uma compra assertiva.


Os balcões promocionais complementam a ação, destacando o espaço e servindo de apoio aos promotores da marca. Além de ajudar na degustação, são estruturas leves e desmontáveis. As placas de PS recebem adesivo com a comunicação e podem ser facilmente substituídos.


Cupom Promocional

Que tal substituir o famoso desconto no preço por um cupom promocional, com validade até a próxima compra? Desta forma, além de incentivar o cliente a uma nova experimentação, permite a empresa coletar informações do consumidor, criando um banco de dados sólido, que permite o desenvolvimento de estratégias cada vez mais assertivas e personalizadas, com base no comportamento individual.

 

Compre e Ganhe

Esta é uma estratégia bastante eficaz, portanto, muito difundida entre os profissionais de marketing, já que consumidores em geral mostram-se mais motivados a realizar compras de combos de produtos.


Trabalhar o compre e ganhe permite que o cliente passe mais tempo consumindo seus produtos, que pode levar a uma experiência de compra melhor e gerar afinidade e relacionamento com o produto e a marca. Além disso, essas ações ajudam a diminuir sua dependência de brindes e distribuição de amostras grátis. 


Para ações de lançamento de novos produtos, destacar melhorias ou novas funções, inclua ações de ‘compre e ganhe’ no seu planejamento, de preferência com uma linha similar ou complementar e de maior alcance no mercado.


Aproveite para destacar o ponto de venda com os displays de gôndola, wobblers e stopper. 


Descubra a Bárions

A promoção de vendas é uma estratégia bastante explorada pelos profissionais de marketing, principalmente para lançamento de novos produtos e vendas rápidas e imediatas, como, por exemplo, para baixar os estoques. 


As ferramentas são muitas e a comunicação visual oferece as opções mais assertivas para as campanhas de ponto de venda, como o display e o expositor, o banner roll up e a ambientação de vitrine.


A Bárions Produções fundada em 2008, através da união do know-how de seus sócios-fundadores, consagrou-se como uma empresa 360º, pois atende as necessidades do cliente desde o desenvolvimento do projeto à criação, produção e instalação das peças.


É referência no mercado nacional, além de ser uma das maiores fabricantes de displays, expositores e comunicação visual do Brasil, sendo responsável pela positivação de grandes players em diversos segmentos do mercado. 


Estamos 100% alinhados às tendências de mercado e aptos a oferecer o que há de melhor e mais moderno do mercado de comunicação visual, para contribuir com divulgação do seu negócio fazendo com que seja sempre um sucesso.