9 Vitrines Incríveis para você se Inspirar
Criatividade e análise andam de mãos dadas na hora de promover sua vitrine.
Qualquer loja física deve ter vitrines criativas e envolventes para aumentar o tráfego de pedestres e atrair as pessoas. Especialmente quando sua loja está localizada em uma rua movimentada com muitos concorrentes.
Estudos apontam que a visão é o sentido responsável por 83% das decisões do consumidor e dar destaque a um produto, seja ele via vitrine ou banner (e-commerce) aumenta as vendas do item em até 70%. Sendo assim, fica claro que é indispensável uma ótima apresentação dos seus produtos e serviços através de vitrines bem elaboradas.
Além do mais, a vitrine é o primeiro contato do consumidor com a loja e é nesse momento em que é despertado o desejo. Quantas vezes você passou por uma loja e algo chamou tanto sua atenção que entrou e até comprou algum item que não estava programando? O desejo surge através de elementos como cores e iluminação, que estimulam o nosso sentido mais aguçado - a visão. Por isso, explorá-los em sua vitrine e ponto de venda pode ser um grande diferencial, resultando em considerável aumento de faturamento.
Confira algumas vitrines desenvolvidas pela Bárions Produções, para você se inspirar e planejar sua próxima vitrine perfeita:
>>> Aproveite para ler o artigo 5 dicas fundamentais para montar a vitrine perfeita
Ambientação de Vitrine
Para criar a ambientação de vitrine, desenvolvida para a marca Grand Cru, foram produzidos adesivos impressos e placas de PS de vários tamanhos e formas criando um ambiente harmônico e elegante.
É preciso considerar o design físico da vitrine de sua loja de varejo para garantir que fique equilibrada e esteticamente interessante. Desta forma é possível manter o foco do cliente onde você deseja.
Vitrine com Backlight e iluminação em LED
Para a marca de moda feminina TVZ foram produzidas caixas de backligths com iluminação em LED que ficaram suspensas e ao fundo foi aplicado um painel adesivado com o tema da campanha. O resultado foi uma linda e diferenciada vitrine.
Vitrines incríveis e visualmente atraentes têm uma chance muito maior de se destacar e ser memorável. E se os clientes não puderem entrar em um determinado momento ainda assim eles lembraram da sua loja e iram voltar em outra ocasião.
Vitrine com Placas de PS
Para obter melhores resultados a marca Reserva explorou os pontos focais de sua vitrine, colocando as peças no nível dos olhos. Para isto utilizou placas de PS ressaltando a parede e destacando as peças.
Um erro comum que algumas lojas que não contam com a orientação de um profissional de vitrinismo é tentar mostrar muitas coisas de uma vez. Sem um ponto focal, uma vitrine perde o propósito e é menos eficaz em chamar a atenção dos clientes.
Vitrine Adesivada
A adesivação da vitrine da marca de luxo Lacoste brinca com o lúdico através dos elementos e das cores impressas nos adesivos que foram aplicados por dentro da vitrine, garantindo maior resistência e durabilidade.
A criação de vitrines cativantes para lojas físicas pode ser uma ferramenta extremamente eficaz quando se trata de aumentar o tráfego de clientes e, com sorte, resultar em mais vendas. Elas permitem que você crie uma experiência de cliente única com a marca antes mesmo de entrar na loja.
Vitrine com Aplicação de Letra Caixa e Adesivo
Quando a marca já tem seu público bem definido ela pode usar sua vitrine para destacar algo relevante refente aos seus produtos.
Este é o caso da Levi´s que inovou usando adesivo e letra caixa aplicados na vitrine para destacar o conforto das peças da sua nova coleção. A opção por uma vitrine mais simples, com cores neutras, facilita a visualização e dar um ar de sofisticação.
Easy Frame como Fundo de Vitrine
Todas as, cenografia das vitrines desta imagem foram feitas utilizando o easy frame com impressão em tecido ao fundo e aplicação de adesivo impresso no vidro completando a decoração. Esta alternativa é perfeita para grandes vitrines.
Uma vitrine eficaz não significa tentar mostrar tudo o que você vende; significa expor produtos que você acredita que chamará a atenção das pessoas, obrigando-as a entrar em sua loja e conhecer mais o que você vende.
Cenografia de Vitrine
A Thule marca sueca tem os temas de suas vitrines muito bem-planejado para usá-la a seu favor. Ele une tudo e chama a atenção do usuário mais rapidamente.
Utilizando uma lona impressa com imagens que transmitiam o estilo de vida ao ar livre a marca uniu suas peças criando uma atmosfera única. Para complementar o layout foi aplicado adesivo no vidro remetendo a grama e uma placa impressa foi pendurada reforçando a tema de aventura.
Banners Pendurados na Vitrine
Se a sua vitrine é grande o uso de banners em tecido é ideal para cobrir os espaços vazios e destacar a informação que deseja transmitir para os transeuntes, principalmente em campanhas promocionais.
Estabelecer estratégias de como utilizar a comunicação visual de maneira correta, tornou- se indispensável hoje em dia. Para se diferenciar dos concorrentes é preciso montar uma boa vitrine e assim chamar a atenção, atraindo novos clientes e fidelizando os antigos.
A essência do visual merchandising é expor os produtos de maneira atrativa para estimular a venda. A vitrine é uma excelente oportunidade para causar impacto no consumidor antes mesmo dele entrar na loja. É uma vendedora em potencial!
Mas, a melhor maneira de aprender o que funciona para sua loja é experimentando e testando.
E ai? O que achou dessas vitrines? Serviram para inspirar você a começar um novo projeto?