Sinalização interna para prevenção da COVID-19 | Bárions Produções

Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660


Sinalização interna para prevenção da COVID-19

Ter uma sinalização eficiente dentro da empresa nunca foi tão importante.

Com a flexibilização do isolamento social e a volta dos profissionais às organizações, se faz necessário que providências como a instalação da sinalização interna para a prevenção da Covid-19, a fim de preservar a saúde do público e dos colaboradores, sejam tomadas o quanto antes.


Há poucos meses era inimaginável pensar que as estações de trabalho antes personalizadas com porta-retratos e itens pessoais, teriam que ser esvaziadas e substituídas por divisória de acrílico.  


A Sinalização Interna cumpre o papel de informar, orientar e comunicar de forma eficiente a informação desejada otimizando tempo e facilitando a comunicação.


Se você quer investir em uma sinalização interna para sua empresa e criar uma ótima comunicação visual, sugiro que você leia este artigo que escrevemos com carinho.



A pandemia da COVID-19 trouxe mudanças em todas as áreas ao redor do mundo e vários segmentos se viram na necessidade de implementar uma comunicação visual interna  eficiente que adeque-se ao ambiente de forma harmônica sem interferir na decoração já existente.


Um projeto de sinalização interna para prevenção da Covid-19, se tornou prioridade em qualquer empresa disposta a cuidar do bem estar do público, de seus colaboradores e parceiros. Além de ser uma atitude muito bem vista  pelos órgãos de regulamentação que prometem intensificar suas visitas a fim de garantir o cumprimento da regras. 


As empresas que já entenderam a importância de uma boa sinalização interna, saíram na frente da concorrência e com certeza terão a preferência do consumidor. Afinal demonstrar preocupação com o próximo vai além de medir temperatura e verificar se estão usando máscaras. É preciso tomar ações efetivas, visuais, práticas e resolutiva. 


Entendendo esta necessidade o Governo do Estado de São Paulo criou um protocolo sanitário intersetorial, que descreve as medidas que devem ser adotadas, recomendando que todos os ambientes tenham materiais de sinalização da Covid-19, dentre eles estão:




  1. Adesivo de piso

  2. Banner roll up

  3. Banner tradicional

  4. Barreira de proteção

  5. Display de balcão

  6. Divisória de acrílico para escritório e refeitório

  7. Placa informativa para parede 

  8. Totem de álcool em gel

  9. Totem informativo


  Totem de álcool em gel, produzido e positivado pela Bárions Produções


As empresas precisarão se apoiar cada vez mais na comunicação para evitar contatos excessivos ou desnecessários, e isso não acontecerá apenas para agilizar a compra ou para dar comodidade ao cliente, mas para garantir a segurança. Afinal, todo cuidado é pouco!

E, já que a população não está imune ao vírus, as organizações precisam oferecer um ambiente que transmita segurança. 

Adesivo de chão produzido e positivado pela Bárions Produções


Divisória em acrílico produzida e positivada pela Bárions Produções






  • Lave as mãos ao mudar de ambiente 

  • Não toque nos olhos, nariz ou boca.

  • Cubra o rosto ao tossir

  • Limpe sua estação de trabalho todos os dias

  • Mantenha as janelas abertas para circulação do ar

  • Evite superfícies de muito contato como botões de elevadores - corrimão e etc. Respeite o distanciamento


Essas orientações afetam diretamente o desempenho das pessoas e se não forem devidamente respeitadas, podem atingir níveis ainda mais nocivos – gerando a necessidade de afastamento do trabalhador.

Avalie as necessidades da sua empresa, identificando quais locais deve ser aplicado a sinalização e instale o quanto antes.

Nessa hora poder contar com uma empresa especializada em comunicação visual como a Bárions Produções faz toda a diferença. 

Não há tempo a perder!