Display em acrílico: ações de merchandising que destacam
Displays em acrílico são bastante eficazes, pois ajudam a criar peças extremamente estimulantes para o ponto de venda, sem tirar o foco do produto. Além disso, são resistentes o suficientes para serem utilizados como displays de mesa, balcão ou de chão.
Display em acrílico verde de mesa desenvolvido para expor e divulgar bebidas
As características do acrílico
O acrílico é um termoplástico - material de resina que amolece ao ser aquecida e, quando resfriada, endurece. É obtido através da polimerização, onde as moléculas pequenas se conectam formando cadeias longas.
Como características principais do acrílico, podemos destacar a rigidez, transparência e flexibilidade quando exposto à altas temperaturas.
Acrílco vs Vidro
O acrílico é, na maioria dos casos, a matéria-prima mais adequada para a confecção de displays e expositores, quando comparado ao vidro.
Os principais benefícios são:
Leveza
Flexibilidade
Facilidade de corte e usinagem
Mais transparência
Infinitas possibilidades de cores
Porque desenvolver displays de acrílico?
O acrílico tem muitos benefícios e é amplamente utilizado para displays de PDV e ações de merchandising, pois é um material sofisticado, com brilho e resistência necessárias para expor produtos e realçar marcas.
Além disso, é uma matéria-prima atóxica, ou seja, não é nocivo à saúde; pode ser utilizado em ambientes internos e externos, já que é imune à exposição de radiações solares; e é antibactericida.
Outras facilidades desta matéria-prima são:
Permite fabricação em diversas cores, se adequando à marcas e produtos
As cores mais comuns são o cristal e o acrílico preto
Além das cores, o acrílico pode receber impressão e gravação a laser
Pode ser fabricado em cores sólidas ou com transparência de até 93%
Altamente resistente ao impacto
Como aproveitar ao máximo seu display de acrílico?
Os displays e expositores em acrílico são ferramentas versáteis para ponto de venda e merchandising, pois podem ser utilizados para os mais variados produtos e formas de ação promocional.
O modelo mais conhecido do acrílico é a sua forma translúcida ou transparente, pois permite destacar o produto, mantendo o brilho, a principal característica da matéria-prima.
A manutenção dos displays em acrílico
O acrílico é um tipo de plástico e, portanto, produtos plásticos como esponjas podem riscá-lo. Produtos de limpeza tradicionais, incluindo limpa vidros, tiram o brilho natural da peça.
Sendo assim, a melhor maneira de manter a boa aparência de seu display em acrílico é usar utilizar um pano úmido. A limpeza regular dos displays e expositores em acrílico manterá as manchas e poeira afastadas para uma divulgação profissional e limpa.
Quais produtos são adequados para expositores de acrílico?
O produto mais adequado é aquele que sua marca disponibiliza.
Os displays em acrílico são tão versáteis que podem expor todos os tipos de produtos e destacar marcas de todos os seguimentos no ponto de venda: de livros a óculos, sapatos, maquiagens e até capacetes.
O display de acrílico utilizado para complementar a cenografia da loja
Display de Acrílico: uma solução sustentável
Como vimos, o acrílico é uma matéria-prima bastante flexível e que nos permite criar peças versáteis e de grande destaque para ações de merchandising.
Este modelo de display torna-se ainda mais atraente por ser 100% reciclável. De acordo com pesquisas recentes, o Brasil recicla em torno de duas mil toneladas de acrílico ao ano.
Para que esse material possa ser reciclado, é necessário realizar um processo de separação e purificação do material para remoção de contaminantes, deixando apenas o acrílico. Por este motivo, a Bárions Produções possui políticas rígidas de separação de materiais e parceria com empresas especializadas no processo de reciclagem desta matéria-prima, garantindo 100% da reciclagem de sobras e descartes.