Display de PS, Display de MDF e Display Aramado: qual a melhor opção para o seu negócio? | Bárions Produções

Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660


Display de PS, Display de MDF e Display Aramado: qual a melhor opção para o seu negócio?


Com a crescente migração do consumidor para o comércio online, as lojas físicas precisam se reinventar e encontrar maneiras de envolver o cliente, criando experiências diferenciadas. 


Os displays e expositores para ponto de venda são maneiras perfeitas de divulgar e comercializar produtos. Empresas como a Bárions Produções desenvolvem peças sob medida para atender a necessidade de cada projeto, produto e espaço físico.


>> Procura inspiração para displays e expositores incríveis? Clique aqui.


Com as diversas possibilidades e uma variedade infinita de peças, como saber qual é o melhor display para o seu negócio?

Tipos de displays para ponto de venda

Cada tipo de display possui uma peculiaridade e, por este motivo, é fabricado de forma diferente. Para definir o tipo ideal para o seu negócio, é necessário considerar: orçamento; prazo para positivação, instalação e/ou entrega; onde você planeja utilizá-lo dentro da loja (espaço físico) e quais produtos e quantidades serão expostos.


Os principais tipos de displays e expositores disponíveis para ponto de venda são: temporário, semipermanente e permanente.

Displays temporários

Como o nome indica, um display temporário é desenvolvido para permanecer por um curto período de tempo no PDV. Esses itens são normalmente produzidos em PS e outros materiais baratos, com valor baixo se comparado a outras matérias-primas. 


Embora sejam pensados para resistir a um ambiente de varejo movimentado, os displays de PS tendem a durar apenas de três a seis meses na loja. Devido ao custo mais acessível, as marcas o substituem com mais frequência.  Para alguns projetos, é considerado um espaço para estoque e, assim que a mercadoria esgota, o display é reciclado.


Desta forma, é possível manter campanhas atualizadas, inovadoras e criativas, retendo a atenção do consumidor. Porém, o maior benefício é por conta da possibilidade de ajustes rápidos em displays e expositores que não estão atingindo os objetivos propostos.



Displays semipermanentes


Fabricados a partir de matérias-primas mais duráveis e resistentes do que os modelos temporários, os displays e expositores semipermanentes são projetados para durar de seis meses a um ano no ponto de venda, aproximadamente. 


Os principais materiais utilizados são o acrílico, metal ou arame e a madeira, sendo as mais comuns o MDF, a madeira de pinus e compensado naval


Display semipermanente em MDF e adesivo impresso desenvolvido pela Bárions Produções


Esses expositores também podem ser projetados com área para estoque e de forma que possam ser movidos no ponto de venda, mantendo o ambiente com a sensação de renovado.


Além disso, os displays e expositores semitemporários são normalmente utilizados para itens de ticket médio mais altos, uma vez que são confeccionados com mais qualidade.

Displays permanentes

Apesar do nome, esses modelos não são permanentes, porém possuem uma vida útil bem maior - em torno de um a três anos no PDV.


Desenvolvidos em metal ou arame, madeira, plástico e outros materiais resistentes, esses displays são facilmente identificados como gôndolas, ilhas, quiosques e os impactantes corners e in-stores


Display permanente, do tipo quiosque, fabricado e instalado pela Bárions Produções


Os displays permanentes são cuidadosamente projetados e confeccionados com matérias-primas de alta qualidade para que atendam a necessidade de exposição do lojista. Por isso, a Bárions Produções conta com uma equipe própria de desenvolvimento de projetos e garante o uso de materiais de primeira linha. 


>> Conheça e Bárions e descubra porque somos referência em desenvolvimento de displays, expositores e cenografia para ponto de venda


Desta forma, além da durabilidade, o impacto visual gera grande atração do consumidor, resultando em um aumento significativo na venda dos produtos ali expostos.


>> Quer saber mais sobre os modelos de displays e as principais matérias primas? Clique aqui!