Display Expositor: os principais modelos e matérias-primas | Bárions

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Display Expositor: os principais modelos e matérias-primas


Displays e expositores são peças de comunicação visual fundamentais para destacar uma marca ou produto no ponto de venda. Porém, para que a peça atenda às necessidades do projeto com excelência, é necessário uma escolha assertiva do modelo e, principalmente, da matéria-prima.


Os modelos de displays mais conhecidos são o display de balcão (ou display de mesa) e o display de chão. Como o próprio nome sugere, os displays de balcão são peças pequenas, para exposição sobre balcões ou mesas. Essas peças possuem, normalmente, grande apelo promocional, visando as compras por impulso. Já o display de chão são peças maiores, com estruturas mais reforçadas, visando durabilidade e preparadas para receber um maior número de produtos.


O que define o modelo ideal para o seu produto é a finalidade da peça e ação na qual ela será inserida. Todas as regras e promoções devem ser consideradas tanto para a exposição da marca quanto do produto.


Para te ajudar na escolha da matéria-prima adequada ao seu projeto, listamos os principais substratos utilizados na comunicação visual, ambientação e cenografia de lojas.


Linha de Displays

Os displays são peças projetadas para expor produtos de forma que o consumidor possa servir-se de forma voluntária e sem interferência externa. É o que chamamos de modelos self-service.


São peças projetadas para delimitar um espaço no ponto de venda, destacando uma marca ou produto e induzindo o consumidor a compra.

Display de Acrílico

O acrílico é um substrato versátil, reconhecido pela flexibilidade, beleza e excelente acabamento. Se cortado com tecnologia a laser, permite bordas diamantadas com feito surpreendente.


É considerada a matéria-prima mais nobre da comunicação visual.

É bastante utilizado para displays de mesa. Em displays de grande porte como os de chão, o acrílico dá acabamento e realce em logos, fechamentos e detalhes especiais.


A Bárions Produções possui uma equipe especializada em manuseio de acrílico, a fim de empregar os melhores acabamentos em todo o tipo de peça e projeto.


Display em acrílico desenvolvido pela Bárions para vitrine de lançamento de tênis
 

Display em acrílico desenvolvido pela Bárions para vitrine de lançamento de tênis

Display em MDF

MDF é uma sigla internacional para Medium Density Fiberboard, que significa placa de fibra de média densidade. É um material oriundo da madeira, fabricado com resinas sintéticas, muito popular em produtos de artesanato, decoração, e etc. 


Para displays, cenografia e ambientação, onde a exposição de grandes quantidades é necessária, como displays de chão e corners, o MDF é o produto ideal, pois possui um ótimo acabamento tipo envernizado, inclusive, substituindo a madeira. Dependendo da forma como esse display é projetado, pode comportar peças grandes e pesadas.


Porém, para obter os melhores resultados com essa matéria-prima, a Bárions conta com marceneiros altamente capacitados e especializados em seu manuseio.


Display ou ilha em MDF, desenvolvido pela Bárions, para produtos de papelaria


Display ou ilha em MDF, desenvolvido pela Bárions, para produtos de papelaria

Display em PS

O Display de PS (poliestireno) é largamente utilizado na comunicação visual para peças promocionais e sinalização interna. Isso porque possui excelente aderência de tinta no processo de impressão digital UV e serigrafia, bem como na confecção de placas com vinil adesivo.


Apesar de ser uma matéria-prima de baixo custo, principalmente se comparada ao acrílico e MDF, o ps é bastante flexível permitindo dobras, colagem, impressão direta, entre outros, mantendo a qualidade singular das marcas atendidas pela Bárions Produções.


Display de PS, modelo self service + testeira para expositor de vitrine


Display de PS, modelo self service + testeira para expositor de vitrine

Linha de Expositores

Os expositores são peças de demonstração, para destaque e apresentação de produtos ou uma linha deles. São comumente utilizados em feiras e eventos em forma de totem de forma que o consumidor não tenha acesso à mercadoria.


Expositor em Acrílico

O formato mais utilizado para os expositores em acrílico são as cúpulas, principalmente quando acopladas em outras peças. Esse formato permite expor itens pequenos e médios, como capacetes, celulares, camisetas e outros.


Alguns outros formatos utilizados são suportes e prateleiras quando há outro produto a ser divulgado em conjunto.


Expositor em MDF

O expositor em MDF não costuma andar sozinho.

Este é um clássico exemplo onde matérias-primas se complementam, para resultados ainda mais surpreendentes.


Como os expositores são projetados para expor e divulgar um produto, o MDF não consegue desenvolver essa função se utilizado isoladamente para a forma clássica / modelos fechados, como as cúpulas.


Porém, são muito aceitos em peças abertas, como os expositores de joias e sinalizadores de vitrine para calçados desenvolvidos pela Bárions para a Vivara e Rip Curl, respectivamente.


Expositor para móveis, com base em madeira, fabricado pela Bárions Produções


Expositor para móveis, com base em madeira, fabricado pela Bárions Produções


Expositores em MDF para exposição de roupas de surf, fabricados pela Bárions


Expositores em MDF para exposição de roupas de surf, fabricados pela Bárions


Expositor em PS

O PS, assim como o MDF, costuma ser trabalhado em conjunto com demais matérias-primas. Para peças com mais destaque, o PS é perfeito para berços, suportes e degraus, letras em alto relevo, testeiras e sinalização da peça de forma geral.


Displays e expositores são peças que devem ser pensadas não apenas no produto, mas no espaço destinados a elas no ponto de venda e/ou evento. Utilizar complementos como iluminação em LED, testeiras e stoppers, por exemplo realçam ainda mais os diferenciais da marca e enfatizam sua presença / objetivo.


É importante lembrar que peças desenvolvidas são válidas apenas para produtos vendidos pela marca ou parceiros de divulgação. Por isso, informações importantes para a ação como ‘menor preço ofertado’, possibilidade de ‘pagamento cartões de crédito’, ‘promoções são válidas apenas’, ‘produtos vendidos e entregues por’ quando necessário, assim como termos e condições da promoção podem e devem estar visíveis, seja no próprio display e/ou expositor ou em uma comunicação adicional, como o folders e flyers.