Blog - As tendências para displays de PDV

Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660



As Tendências para Displays de Ponto de Venda


Apesar da grande migração do consumo para os meios online, o ponto de venda é fundamental para a consolidação da marca e representa uma grande parte do faturamento de milhares de empresas.


Para atrair a atenção do consumidor em um espaço tão concorrido, os displays de merchandising auxiliam na apresentação física dos produtos.


Displays são peças que  podem ser produzidos a partir de vários substratos como MDF, acrílico, madeira entre outros sendo uma das soluções mais buscadas atualmente pelas grandes marcas, por proporcionar qualidade e sofisticação.


Estamos falando de um produto incrivelmente versátil, eficaz e de vital importância para fechar compras por impulso, que proporciona uma excelente combinação entre divulgação, exposição e funcionalidade reunidos em uma única peça sem que precisar pagar caro por isso. 


Seus formatos variados são adaptáveis para serem colocados em cima de mesas, balcões de atendimento, caixas de pagamento, recepções, prateleiras, entre tantos outros formatos que podem ser produzidos.


Mensagem Dinâmica e Interativa

Com a tecnologia cada vez mais envolvente e acessível, o estático está sendo substituído pelas exibições a partir de movimentos e telas sensíveis ao toque.


A Samsung desenvolveu para o lançamento do Samsung Galaxi, uma vitrine que identifica e filma os pedestres, apresentando a imagem em um grande monitor, destacando a funcionalidade do aparelho. 


Display interativo para vitrine | Bárions Produções


Apostando no dinamismo a marca Reserva optou por um layout simples, porém bastante conceitual. Os manequins não possuíam cabeças, estas foram substituídas por televisões, que reproduzem diversos rostos e deixam claro para o consumidor que suas peças de roupas são compatíveis com todos os estilos e perfis de pessoas.



Porque Usar Display 

Ao empregar as vantagens do Display em seus projetos você pode reforçar conceitos de exclusividade, modernidade, tecnologia, sofisticação, encantamento com o novo além de criatividade e bom gosto.


Mesmo as peças mais tradicionais e clássicas, com formas regulares, são inovadoras por apresentarem inúmeras possibilidades de transformação.


Com todas essas características, a sua marca só tem a conquistar um público consumidor mais amplo, além de ganhar destaque no mercado em que já atua, impressionando os consumidores positivamente e diferenciando-se ainda mais da concorrência.

Destaque com Elegância

No interior das lojas, a decoração e apresentação dos produtos visam o melhor desempenho no pdv e está sendo cada dia mais valorizados.


A Etna utiliza o slogan ‘design ao seu alcance para realçar as peças que são tendências. Estas ganham ainda mais destaque quando expostas em grande tablados coloridos, espalhados nas lojas.


Display para showroom | Bárions Produções


Os displays de balcão são peças que costumam gerar excelentes resultados. 


A Elgin, para divulgar câmeras de segurança, uniu o MDF, o acrílico e a iluminação de LED para criar um layout moderno, atraente e totalmente diferenciado.


Saiba mais sobre a importância da iluminação em LED



Display de acrílico | Bárions Produções


A marca brasileira de cosméticos românticos Latika, encanta pela cenografia aplicada aos seus displays, sejam eles de chão ou de balcão. Sua personalidade é traduzida com candy colors aplicadas em peças que encantam pelo charme e beleza. 


Display para cosméticos | Bárions Produções


Os corners também fazem parte da família de displays e expositores e possuem características próprias. Trata-se de peças bem trabalhadas que colocam o produto em evidência com muita eficiência e aproveitamento do espaço. 


O corner da Volcom é um bom exemplo do que estamos falando. Sua estrutura em MDF, recebeu pintura preta e linhas prateadas que se destacam em qualquer espaço e ainda reforçam a marca. As roupas e acessórios ficam expostos e de fácil acesso ao consumidor.


Corner para o ponto de venda | Bárions Produções


Considerações Finais

Com a alta concorrência no ponto de venda, obter destaque e atrair a atenção do público tem se tornado o grande desafio das marcas, no entanto, o display é uma ferramenta de comunicação visual que tem ganhado espaço e agregando valor ao produto.


Eles são práticos e versáteis. Basta escolher bem o local onde ele será posicionado e sua visibilidade será naturalmente ampliada aumentando as chances de vendas.


Sobre a Bárions

A Bárions Produções atua no mercado de retail a mais de 10 anos, atendendo grandes players e redes de lojas por todo o Brasil. 


Apesar de existir peças padronizadas, a Bárions Produções entende que cada marca, produto e ponto de venda possuem necessidades e identidades específicas, portanto, atua de forma 360º, desenvolvendo projetos e produzindo peças exclusivas, sendo a primeira empresa, 100% one-stop-shop do Brasil.



Como você utiliza o displa