Blog - As tendências para displays de PDV

Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660


As tendências para displays de ponto de venda


Apesar da grande migração do consumo para os meios online, o ponto de venda é fundamental para a consolidação da marca e representa uma grande parte do faturamento de milhares de empresas.


Para atrair a atenção do consumidor em um espaço tão concorrido, os displays de merchandising são de extrema importância, pois auxiliam na apresentação física dos produtos.


O display pode ser desenvolvido em de acrílico, MDF, PS entre outros substratos e é uma das soluções mais buscadas atualmente pelas grandes marcas, por proporcionar qualidade e sofisticação.


Mensagem Dinâmica e Interativa


Com a tecnologia cada vez mais envolvente e acessível, o estático está sendo substituído pelas exibições a partir de movimentos e telas sensíveis ao toque.


Lançando essa tendência, a Samsung desenvolveu - para o lançamento do Samsung Galaxi, em 2015, uma vitrine que identifica e filma os pedestres, apresentando a imagem em um grande monitor, destacando a funcionalidade do aparelho.



A Crawford também aposta no dinamismo de suas vitrines. Além de todo artefato disponível na comunicação visual, displays e cenografia, a marca integra elementos do cotidiano, tornando a mensagem ainda mais assertiva.


Para o lançamento das campanhas de verão 2018/2019, as roupas water repiller ganharam destaque. Nas principais lojas, a chuva simulada por resina gel foi substituída por uma cascata.



Já a nova linha ‘marinheiro’, referência da marca, ganhou timões em movimento.




A Reserva optou por um layout simples, porém bastante conceitual. Os manequins não possuem cabeça. Estas foram substituídas por televisões, que reproduzem diversos rostos e deixam claro para o consumidor que suas peças de roupas são compatíveis com todos os estilos e perfis de pessoas.





Destaque com elegância


No interior das lojas, a sinalização, decoração e apresentação de produtos estão sendo mais valorizados e ganhando elegância a partir da cenografia.


A Etna utiliza o slogan ‘design com elegância’ para realçar peças tendência. Estas ainda ganham ainda mais destaque quando expostas em grande tablados coloridos, espalhados nas lojas.



Os displays de balcão são peças que costumam gerar excelentes resultados.

A Elgin, para divulgar câmeras de segurança, uniu o MDF, o acrílico e a iluminação de LED para criar um layout moderno, atraente e totalmente diferenciado.



A Latika, encanta pela cenografia aplicada à peça.



Os corners também possuem esta característica. Peças bem trabalhadas colocam o produto em evidência com muita sofisticação.


O corner da Volcon é uma peça marcante.

Sua estrutura em MDF preto e linhas prateadas a destacam em qualquer espaço e ainda reforçam a marca. As roupas e acessórios ficam expostos e de fácil acesso ao consumidor.



Com a alta concorrência no ponto de venda, obter destaque e atrair a atenção do público é o grande desafio das marcas. O display é uma ferramenta que tem ganhado espaço e agrega valor a qualquer comunicação.


Como você utiliza o display na comunicação do seu negócio? Conhece alguma outra tendência para esses itens? Compartilhe com a gente!