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Últimas Notícias  

 


  • Varejistas em todo mundo gastarão US$ 7,3 bilhões em Inteligência Artificia, ficando acima dos estimados US$ 2 bilhões em 2018 de acordo com a Juniper Research.

Mais da metade (54%) dos gastos serão em atendimento ao cliente e análise de sentimentos, seguidos por marketing automatizado baseado em IA (30%) e previsão de demanda (16%), por Juniper.


  • Varejo deve crescer 3,8% em 2022 no Brasil, aponta estudo.

Imunização em massa contra a Covid-19 deve estimular o consumo no país, aquecendo o setor varejista; especialista comenta tendências do omnichannel e do metaverso na experiência de comércio do consumidor brasileiro. De acordo com um relatório elaborado pela EMIS, plataforma digital pertencente ao Grupo ISI Emerging Markets, a perspectiva é de que o volume de vendas no varejo brasileiro cresça 3,8% neste ano. Fonte terra.com.br

De acordo com recente estudo, realizado pelo Instituto Locomotiva, a omnicanalidade é algo cada vez mais presente no cotidiano do consumidor brasileiro,  70% dos respondentes da pesquisa disseram que já compraram em lojas físicas para receber em casa e 88% acreditam que as lojas físicas e on-line devem ser ainda mais integradas. 

62% das compras na loja são feitas impulsivamente, e os compradores online são mais propensos a serem espontâneos em suas compras. À medida que a jornada do cliente continua a evoluir, os varejistas de hoje devem desenvolver estratégias de marketing omnicanal que ajudem a estimular a compra não planejada.


  • EXPECTATIVA DE VENDAS PARA O DIA DAS MÃES 2022

À medida que mais pessoas estão sendo vacinadas e as verificações de estímulo estão sendo distribuídas, os consumidores estão se esforçando para as mães este ano.

Categorias como joias e eletrônicos estão registrando níveis recordes de gastos este ano. Fonte: National Retail Federation


 83% dos consumidores planejam comemorar o Dia das Mães este ano.


Mais informações sobre o crescimento do varejo 


  • Destaque no varejo global - o varejo físico retorne com força total

Em maio de 2021, prevíamos que as vendas totais no varejo em todo o mundo naquele ano aumentariam 6,0%, para pouco mais de US$ 25 trilhões, um retorno significativo das baixas de 2020.

Em vez disso, o mundo produziu uma taxa de crescimento de 9,7%, que elevou os gastos totais no varejo para US$ 26,031 trilhões – superando em muito nossas expectativas originais, segundo Ethan Cramer-Flood, redator sênior de previsões de eMarketer da Insider Intelligence.

Mais informações sobre o crescimento do varejo, aqui


  • Tendência da Europa Ocidental 2022

Muitas mudanças na tecnologia da loja já estão em andamento ou sendo planejadas para 2022, de acordo com Karin von Abrams, analista principal da eMarketer da Insider Intelligence. Os varejistas vão adotar ferramentas digitais em lojas físicas para impulsionar as vendas.

Na Alemanha, o Shopify está expandindo os recursos de pagamentos integrados e ferramentas de ponto de venda que oferece aos varejistas para tornar as compras na loja mais fáceis para os compradores e para vincular o comportamento online e offline, por exemplo.

Além disso, o varejista de roupas & Other Stories instalou uma máquina de venda automática inteligente de perfumes e produtos cosméticos selecionados em uma importante loja de departamentos de Paris no terceiro trimestre de 2020. Essa tecnologia, que permite aos compradores experimentar antes de comprar de uma forma socialmente distanciada, está pronta para ser implementada para outras lojas na região.

Saiba mais sobre tendências 2022


COISAS PARA SABER

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) disse que em 2018, apenas 8,7% de todos os plásticos foram reciclados e os aterros sanitários receberam 27 milhões de toneladas de plástico.

Quase três quartos (71%) dos adultos americanos com idades entre 18 55anos disseram que se preocupam mais com a sustentabilidade do produto do que há um ano, de acordo com uma pesquisa de maio de 2021 da Stifel and Morning Consult. Os consumidores de marcas de estilo de vida em todos os mercados têm maior probabilidade do que outros de serem mais sustentáveis.

De acordo com um relatório de 2021 da Trivium Packaging, 73% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por embalagens ecológicas; 20% estão dispostos a pagar mais de 10% a mais.

Procter & Gamble, Nestlé, PepsiCo, Unilever, The Clorox Company e muitas outras marcas de bens de consumo embalados (CPG) fizeram parceria com a Loop, uma empresa de embalagens de produtos sem resíduos, por meio da qual os consumidores podem comprar mantimentos, saúde e cuidados pessoais, e utensílios domésticos feitos com embalagens reutilizáveis ​​mediante depósito totalmente reembolsável.

No início deste ano, a Kiehl’s lançou Pouch Refillables, que a empresa diz usar 80% menos plástico em média do que um produto de uso único Kiehl típico e contém duas a cinco vezes a fórmula de uma garrafa padrão de 250 mililitros.

“Quanto mais simples, melhor”, disse David Luttenberger, chefe do departamento que pesquisa embalagens na Mintel, sobre programas de embalagens reutilizáveis. Ele acrescentou que as marcas devem torná-lo “mais uma experiência para os consumidores”, com postos de recarga bem projetados ou descontos em compras repetidas, por Tempo.


  17 é o número de grandes varejistas que entraram com pedido de IPOs  em  2021, de acordo com a Retail Drive. IPO é a sigla do

termo em inglês Initial Public Offering, que traduzindo para o português significa - oferta pública inicial. Em resumo é o processo

no mercado financeiro em que uma empresa assa a ser de capital aberto com ações negociadas na Bolsa de  valores



# NÚMEROS CURIOSOS

    58% é a porcentagem de consumidores americanos que compram vários itens para experimentar em casa com intenção de devolver aqueles que não funcionam, uma prática chamada, colchete. Fonte Narvar


    85% é a porcentagem de consumidores que mudaram de ideia sobre uma compra porque pensaram que a empresa não fez o suficiente para lidar com a mudança climática. Fonte: Exasol


    87% é a porcentagem de consumidores que desejam receber comunicações de varejistas com os quais fazem compras ou desejam comprar. Fonte: Plivo


    85% é a porcentagem de consumidores que compraram um produto ou serviço depois de vê-lo anunciado nas mídias sociais. Pesquisa realizada por  Tik Tok e Publicis Groupe


    72% é a porcentagem de vendas que ocorrerão nas lojas varejistas dos EUA até 2024. Fonte: Forrester



 

  • HALLOWEEN 

  • Mais da metade dos americanos (65%) celebrará o Halloween este ano - as famílias com crianças serão as mais propensas a participar, de acordo com a NRF. As principais maneiras pelas quais os consumidores planejam comemorar incluem distribuir doces, decorar sua casa ou quintal, usar fantasias, esculpir abóboras e oferecer ou comparecer a uma festa.
  • O Home Depot esgotou o lançamento de produtos de Halloween no início de agosto quase imediatamente, de acordo com a CNBC. Amazon, Target e Walmart viram as vendas online nas principais categorias de Halloween aumentar mês a mês em agosto, em 10%, 9% e 4%, respectivamente, de acordo com 1010data.
  • Apenas 20% dos consumidores planejam comprar em uma loja especializada de artigos para festas ou fantasias, em comparação com 43% que planejam comprar de um comerciante de massa ou clube de armazenamento, de acordo com a Pesquisa da Coresight. Outros locais incluem online (36%), mercearias (32,5%) e lojas do dólar (28%).
  • Os varejistas estão oferecendo 27% mais chocolates e doces específicos para o Halloween por loja, de acordo com a National Confectioners Association (NCA). As vendas de chocolates e doces atingiram US $ 324 milhões nas oito semanas encerradas em 4 de outubro, um aumento de 48% em relação ao ano passado e quase 60% em relação a 2019.


  • MOTIVOS PARA INVESTIR NA CAMPANHA DE NATAL

        As vendas de Natal em 2021 registram o maior crescimento em 20 anos.

        Esta é a previsão para o varejo de férias dos EUA, o que significa 9% a mais se comparado ao ano passado. Em números absolutos,         US $ 1,147 trilhão.

        Esta é a taxa de crescimento mais rápida desde 1999, quando as vendas aumentaram 10,2% no período de novembro e dezembro.

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