Fachada: porque você deve investir | Bárions Produções

Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660


Fachada: porque você deve investir

 

Diferencie-se ou morra! Você já deve ter ouvido essa frase em algum momento da sua trajetória comercial.

 

Pois, bem! Assim como na vida, os estabelecimentos comerciais também precisam demonstrar sua personalidade e principais características através do seu principal cartão de visita “sua fachada”. Isso mesmo!

 

Com um layout moderno, um bom estudo de cores e o material certo é possível produzir uma fachada funcional que transmita uma mensagem visual tão poderosa capaz de impactar de forma arrebatadora, fazendo com que inconscientemente ela opte por entrar e conhecer o local.

 

Fachada com Letra Caixa Galvanizada | Bárions Produções

 

Sejam grandes ou pequenas as empresas atualmente precisam recorrer a estratégias comerciais que garantam a visibilidade, objetivando cada vez mais sucesso de seu estabelecimento.

 

Vou explicar melhor…

 

Todo e qualquer ponto de venda precisa fazer sentido na vida de seus clientes sendo uma referência visual totalmente diferenciada, capaz de se destacar e não passar despercebida em meio a poluição visual das cidades.

 

É preciso ter em mente a mensagem que você deseja fixar nas mentes dos consumidores e compradores em potencial. Estamos falando da sua marca, produto ou serviço e como ela difere da concorrência por isso, eles devem optar por você em detrimento a outro estabelecimento.

 

Uma fachada bacana quando aliada a uma vitrine interessante tende a influenciar diretamente no hábito de consumo e na decisão de compra.

 

>>> Saiba mais em 5 dicas para montar a vitrine perfeita

 

Existem dois tipos de fachada: a interna e a externa.

 

A fachada interna são aquelas que ficam em grandes estabelecimentos comerciais como shopping, hipermercado, aeroportos, galeria dentre outros, já a fachada externa são aquelas que normalmente vemos nas ruas, avenidas e calçadões.

 

Em ambos os casos, podemos usar os mesmos materiais com proporções diferentes.


Fachada Interna em PVC Expandido | Bárions Produções


 Tipos de Materiais

       ACM

       Adesivo

       Backlight

       Letra Caixa

       Letra Caixa com Iluminação em LED

       Testeira

 

Precisamos reforçar que por mais que o proprietário de uma loja tenha investido tempo e dinheiro para encontrar o mix de produtos ideal e a equipe mais competente para atender seus clientes, o trabalho do vendedor só começa realmente quando o cliente está dentro da loja.

 

E é por isso que atrair o cliente para sua vitrine e fazê-lo entrar para conferir as novidades é tão importante. Mas para que isso seja possível, é preciso investir numa comunicação visual externa de qualidade.


Revestimento de fachada em ACM | Bárions Produções


 

 6 Motivos porque você deve investir em Fachada


1. Atração

A atração que os consumidores sentem pelos produtos quando desejam comprá-lo é mais forte do que seu relacionamento com o serviço oferecido. É por isso que o processo de decisão da compra é regido pela emoção, e não pelo racional.


2. Prestígio

A fachada da loja é a primeira oportunidade que uma empresa tem de se comunicar com o consumidor. Por isso é tão importante investir em um nome sólido, um logotipo bem desenhado e em um letreiro impactante, transmitindo o prestígio que sua marca merece.


3. Destaque em centros urbanos

Uma fachada com aparência abandonada passa a imagem de uma empresa que não se importa com o conforto do cliente e não tem interesse em oferecer a melhor experiência possível para o consumidor.


4. Diferenciação dos concorrentes

Outro fator importante que deve ser considerado é a diferenciação da sua loja entre os concorrentes. Se você é proprietário de uma loja de calçados, não é interessante que seja lembrado apenas como “aquela loja de calçados”. A ideia é que seu estabelecimento seja sempre referência para que seus consumidores criem uma imagem que esteja alinhada com a sua identidade corporativa.


5. Opções de baixo custo

Investir em uma fachada adequada tem um custo bem menor do que se imagina. É possível ter acesso a várias opções para remodelar a comunicação externa de uma loja com o mínimo investimento possível.


6. Fidelização

O uso de uma linda fachada aliada a um serviço de qualidade é a fórmula perfeita para que o cliente memorize e se recorde da experiência de compra agradável e do nome da marca.

 

Como já dissemos, investir na comunicação visual do seu estabelecimento causa um impacto positivo tanto nos seus clientes como nos seus negócios. Não perca essa oportunidade de atrair mais compradores e aumentar suas vendas.

 

A esta altura, você já deve saber exatamente por que ter uma fachada diferenciada é tão importante para se manterem competitivos nos dias de hoje 

 

A Bárions Produções conta com uma equipe de projetista, design, laboratório digital, além de um parque gráfico de mais de 3.000m² com equipamentos e infraestrutura de ponta, produzindo projetos customizados para os principais players do mercado.