3 Dicas para planejamento para exibição de produtos e mercadorias no ponto de venda
A correta disposição e posicionamento dos produtos no ponto de venda, aliados a displays eficazes são capazes de impulsionar suas vendas.
O posicionamento de produtos é um passo muito importante na formatação de uma loja e é o segundo item da lista de um planejamento estratégico, logo após a definição da planta / piso / layout.
É importante dedicar tempo para análise e planejamento da disposição de produtos, já que é a partir dessa organização que o cliente vai encontrar os produtos da lista de compras e, o mais importante, sentir-se mais confortável para compras extras.
Se a funcionalidade dos espaços e a apresentação dos produtos influenciam, de forma significativa, nas vendas, então os displays e expositores são itens de extrema importância na estratégia de qualquer ambiente de varejo.
>> Leia também Planejamento de layouts de loja que maximizam o espaço
O envolvimento do cliente
As prateleiras são peças fundamentais para organizar os espaços e fazer com que o consumidor circule por caminhos pré-definidos.
Essas ferramentas podem - e devem reproduzir a personalidade da marca, além de serem pensadas para cada tipo e tamanho de produto. Isso porque, além da temática atrair os consumidores corretos, ajudam a conduzir o consumidor de forma que ele nunca se sinta confuso.
As lojas da Rip Curl, desenvolvidas e positivadas pela Bárions Produções, são excelentes exemplos de como envolver o consumidor.
Consistencia da Marca
Cada aspecto de um espaço de varejo ajuda a contribuir para a imagem da marca.
Além do tipo de produto comercializado, a música, esquema de cores, iluminação e decoração desempenham papéis influentes nas vendas.
A Marabraz aplica a identidade visual de forma impecável, mantendo a sinergia e consistência das lojas, com uso de ferramentas simples como adesivos impressos aplicados nas paredes e placas de identificação em PS impresso.
Ambientação produzida e positivada pela Bárions Produções
Posicionamento de Produto
Os varejistas podem otimizar as vendas com displays estrategicamente posicionados.
Expositores individuais e/ou com fácil movimentação são peças coringa e fundamentais para um layout inteligente, já que permitem o reposicionamento das peças.
Esses displays podem comportar produtos sazonais e serem movimentados de acordo com as estratégias e fluxo de clientes, colocando itens prioritários na frente da loja ou dos corredores.
A Bárions Produções possui uma equipe própria de desenvolvimento de projetos e todos os setores de produção e, por isso, é capaz de desenvolver peças flexíveis, com rodas e modulares, sem deixar de lado a identidade e essência da marca e reforçando ações promocionais.
Suas ações de merchandising em grande estilo
A Bárions Produções é uma empresa referência no desenvolvimento, fabricação e positivação de displays, expositores e comunicação visual para ações de merchandising.
Isso porque a Bárions produz peças 100% personalizadas, de acordo com o projeto ou necessidade da ação. Trabalhamos apenas com o que há de melhor em matéria-prima e com tecnologia de ponta.