Diferenças entre o banner roll-up e o banner tradicional | Bárions Produções

Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660


Diferenças entre o Banner Rollup e o Banner Tradicional 


Você pode até pensar que o banner roll up ou banner tradicional são materiais ultrapassados, porém seu uso é uma das estratégias de marketing mais tradicionais e democráticas, pois oferece um excelente custo benefício e pode ser facilmente aplicada nos mais diversos tipos de lojas, comércios e pontos de venda em geral.


Banners são peças de exposição e de comunicação visual muito utilizadas pelos profissionais de visual merchandising, por serem versáteis podem ser utilizadas como ferramentas de divulgação.


Isso mesmo! Estamos falando de uma peça publicitária impactante, que faz toda a diferença na hora de transmitir uma mensagem efetiva, seja ela uma promoção, uma indicação de local, uma campanha de marketing ou até mesmo para divulgar um produto.


Eles também são produtos duráveis de baixo investimento porém com grande capacidade de impactar e atrair a atenção dos clientes em potencial. 


Entre os modelos mais utilizados, estão o banner rollup e o banner tradicional. 


Mas, afinal, qual a diferença entre eles?



Banners produzidos pela Bárions Produções

Banners produzidos pela Bárions Produções


Banner roll up


O Banner Rollup é um suporte metálico com um sistema de enrolamento onde uma comunicação é impressa  sendo um dos modelos mais procurados devido a eficácia com que realiza a comunicação entre a divulgação e o cliente. 


Sua base, além de ajudar na estabilidade da peça, é projetada para ‘guardar’ a comunicação. Este mecanismo permite montar e desmontar o banner, de forma rápida e fácil, além de preservar a comunicação por mais tempo. 


Por ser em alumínio, é uma peça leve, durável e não enferruja, com largura que varia de 0,80 a 2,00m. A comunicação pode ser impressa em lona ou tecido e substituída sempre que necessário.


A estrutura do banner roll up | Bárions Produções

A estrutura do banner roll up


Porque usar o banner roll up


  1. Maior visibilidade da marca

  2. Transmite a informação de forma rápida

  3. Fácil de montar e desmontar

  4. Flexibilidade de tamanho

  5. Pode ser reutilizado

  6. É um material durável



Banner rollup positivado pela Bárions Produções para a empresa G2C

Banner rollup positivado pela Bárions Produções para a empresa G2C



A Bárions Produções oferece o que há de melhor em banner roll up e trabalha apenas com produtos originais:


•         Nossa impressão é em alta resolução com saída fotográfica; 

•         Não trabalhamos com mecanismos paralelos, nem descartáveis; 

•         Nosso mecanismo possui sistema de molas duplas; 

•         Nosso case de transporte não é de pano descartável.


>>> Conheça alguns modelos de banner rollup desenvolvido pela Bárions Produções


Banner tradicional 


O que de fato diferencia o banner tradicional do banner rollup é a ausência da estrutura em alumínio, responsável por mantê-lo em “pé”, visto que o banner tradicional necessita de um tripé ou de um espaço de fixação. 


Esse tipo de banner também pode ser produzido tanto em lona  quanto em tecido. 


É possível encontrar alguns modelos com acabamento em tubos de PVC, porém são menos resistentes e duráveis do que os que possuem acabamento em bastao ponteiras e cordao.


Seu grande atrativo é  a possibilidade de personalização de medidas, de acordo com a necessidade e estratégia do cliente


Banner tradicional, em lona, com acabamento em bastão, ponteiras e cordão| Bárions Produções

Banner tradicional, em lona, com acabamento em bastão, ponteiras e cordão


Além desses modelos, que são os mais procurados, a Bárions Produções também oferece outras opções aos clientes, como: banner L, X banner, wind banner e o  flying banner. 


O banner é um dos recursos mais importantes quando o objetivo é falar diretamente com o público em cheio. Porém, para isso, ele deve ser empregado da maneira correta.

Dicas para usar os banners corretamente

  • Não encha de informações

  • Brinque com as cores

  • Crie um bom layout

  • Associe a identidade visual da marca

  • Sempre deixe espaços vazios para facilitar a leitura


Além de comunicar você pode explorar os banners no PDV, estabelecimentos comerciais, centro de compras, entrada de loja dentre outros locais.


Banners podem ser usados em:


  • Feiras

  • Eventos

  • Congressos

  • Lojas

  • PDV

  • Prédios comerciais entre outras possibilidades

 

Você usa banner na estratégia de divulgação da sua marca ou produto? Tem preferência por algum modelo? Compartilhe com a gente ;)