Comunicação Visual como o centro das atenções nas Lives
Esse formato de apresentação se mostrou eficiente quando o assunto é propagação das marcas.
A Comunicação Visual como o centro das atenções nas lives é um dos assuntos mais abordados e comentados do momento.
A era março transformou nossas vidas em um eterno momento delicado pelo qual o mundo todo teve que ficar recluso em casa, precisando abandonar de uma hora para outra seus hábitos e costumes.
Diante desse cenário, um novo formato de produção audiovisual se fortaleceu rapidamente e as telas de computadores e celulares se transformaram em palcos de artistas com produções elaboradas
As lives ganharam força no meio digital e se transformaram num ponto de fuga - um fenômeno que ganhou força contribuindo na propagação das marcas.
Essas transmissões se tornaram uma excelente oportunidade de promoção e divulgação, tendo em vista que as marcas exibidas nas lives são visualizadas por milhares de pessoas por todo país, e até fora do país, justamente num momento tão singular.
Ao assistirmos a live é comum nos deparamos com peças de comunicação visual como backdrop, banner-roll-up, easy frame/smart frame sendo utilizado como fundo de palco ou complementando o cenário.
Essas peças além de decorar o ambiente das lives possibilita maior aparição das marcas, que naturalmente contam com a popularidade dos artistas ao exibir determinado produto validando o mesmo junto ao público.
Com a possibilidade de aproximação com o público, algumas marcas se mobilizaram para criar opções de comunicacao visual que se relacionassem com o expectador e gerassem buzz.
E é neste cenário que empresas que fornecem materiais de cenografia e eventos como a Bárions Produções entra pra jogo, ofertando todo tipo de material como: painel decorativo, displays e expositores, adesivos, entre outros.
Com toda as transformações que aconteceram nos últimos meses, nós da Bárions Produções ganhamos notoriedade, fornecendo diversos materiais cenográficos para a realização das melhores lives por todo país.
Existem inúmeros materiais que podem ser utilizados como peça de comunicação visual na decoração, principalmente na hora de compor o cenário onde as lives serão transmitidas.
Para que isso ocorra de forma harmônica é preciso identificar qual material se identifica melhor, e como ele irá se adequar ao ambiente.
O que mais se tem visto quando o assunto é live, são marcas variadas se adequando perfeitamente em diversos cenários,compondo o ambiente onde foi inserido resultando em um grande poder de comunicação.
A Bárions Produções - especialista em comunicação visual forneceu todo o material para que a Marabraz tivesse maior visibilidade de forma lúdica e elegante em inúmeras lives, estabelecendo uma estratégia assertiva.
10 Dicas de materiais para chamar a atenção do público durante as lives:
E é claro que existem inúmeros outros tipos de materiais, mas como o assunto era chamar a atenção, estes solucionam com primazia a questão.
A relação de afeto, confiança, reconhecimento e admiração, que o público nutre perante o artista, inevitavelmente acaba sendo transportada para a marca que está sendo divulgada.
Em sua maioria, por trás das lives tem pessoas mobilizadas em torno de causas humanitárias e esse é um bom momento para as empresas demonstrarem sua preocupação e engajamento.
Diante deste cenário se faz necessário estabelecer uma boa estratégia de comunicação para poder alcançar o resultado desejado.
Dentro desta vertentes pontos como tamanhos, formatos e cores que serão utilizadas nas peças gráficas, devem ser levadas em consideração, para que a comunicação não passe despercebida ou se misture ao cenário perdendo visibilidade.
As estratégias podem ser as mais variadas possíveis, porém é preciso saber utilizar o elemento de comunicação visual adequado a cada propósito, afinal, não são poucas as opções.
Banner roll up - desenvolvido pela Bárions Produções
As Lives se tornaram uma opção de entretenimento incrível durante o período de distanciamento social ao redor do mundo.
No entanto, foi no Brasil que os shows online se popularizaram, caindo no gosto da população, passando a fazer parte da programação das pessoas.
Em muitos casos, a integração da marca à apresentação dos artistas é tamanha, que a comunicação passa a fazer parte de um todo e, considerando o momento delicado pela qual passamos as transmissões ao vivo através da internet ganharam um novo status, muitas vezes substituindo a programação de grandes emissoras de tv.
O papel da comunicação visual , é chamar a atenção das pessoas, promovendo a marca e claro, fixar ela na mente do consumidor a fim de conquistar mais vendas e clientes.
Campanhas imersivas, com foco em experiências ao vivo, contribuem na hora de mostrar a marca e transmitir a mensagem.
Visto isso, nota-se que quase todas as lives estão repletas de exemplos de gestão de marcas inseridas na cenografia.
Segundo o Uol, no ranking mundial de picos de audiência em lives do YouTube, os artistas brasileiros ocupam quatro das cinco primeiras posições, sendo todos cantores sertanejos, chegando a alcançar mais de 3,3 milhões de espectadores simultâneos.
Que é Live?
A tradução literal é “Ao vivo”, expressão que até poderia ter sido utilizado se não fosse nossa mania de encampar estrangeirismos.
O termo é utilizado desde que se disseminou a prática das transmissões de vídeo em tempo real, via redes sociais digitais.
Por outro lado, a adoção automática da palavra em inglês, permitiu com que passemos a entender “live” como um fenômeno de transmissões ao vivo, se tornando praticamente um gênero audiovisual.
Mas resumindo em poucas palavras - Live é uma transmissão ao vivo realizada pela internet.
O ambiente das lives é absolutamente democrático, pois permite que os usuários deixem curtidas, façam comentários e interajam com os demais espectadores, além de acompanhar a apresentação dos artista é claro!
Ainda que transmissões ao vivo pela tv aconteça, de alguma forma a imagem também está sendo exibida simultaneamente por algum canal digital.
Agora, culturalmente falando as lives possibilitam um acesso mais amplo dos eventos
e grandes shows, antes realizados somente de forma física.
O Que Não é Live!
Webinar: é uma conferência online, tem a comunicação de via única, o palestrante fala e as pessoas assistem podendo encaminhar perguntas via chat
Videoconferência: simula uma sala de reunião presencial, não é público mas permite interação por vídeo e áudio entre todas as pessoas que foram convidadas;
Chamada de vídeo: é a opção de fazer uma chamada de vídeo privada para um ou mais contatos.
Onde fazer Live?
Vamos estabelecer as quatro plataformas mais engajadas, que em sua criação original, tinham outras funções principais na internet e viram nas transmissões de live uma oportunidade de arrebatar uma legião de novos seguidores e de quebra se demonstrar um diferencial aos antigos.
Vamos unir os quatro principais canais digitais por origem:
Facebook
Youtube
Twitter
Instagram
Esses canais permitem transmissão ao vivo, acessando via link ou push caso você seja assinante.
Ao término das lives as plataformas já disponibilizam o conteúdo na íntegra para espectador possa assistir posteriormente.
Nota
Denomina-se Rede Social o complexo de relações entre pessoas que fazem parte de um grupo e que facilitam a interação.
A Bárions Produções é a única empresa brasileira verdadeiramente One-stop-shop do segmento atendo seu projeto num todo, desde do briefing, passando pela produção até a entrega e instalação.
Possui um parque gráfico com mais de 3.000m² que abriga as máquinas de impressão e recortes mais moderna do mercado de sign e retail.
Como a comunicação visual está 100% inserida em nosso DNA, temos a expertise de desenvolver peças inusitadas com o menor prazo do mercado e com a qualidade que seu produto merece.
Porque a Bárions?
Sua marcenaria e serralheria são próprias
Possui equipamentos de impressão de alta resolução com qualidade fotográfica
Utiliza recursos incríveis como: verniz, reserva e textura
Imprime em PS, acrílico, azulejo, MDF e mais…
Faz uso da fresadora de corte Router
Trabalha com o melhor aproveitamento de material
Dispões de máquina de recorte de adesivos refletivos, fotoluminescentes, jateado, etc…
Tem seu próprio laboratório digital
Conta com equipe de projetistas
Estes são alguns dos motivos que fazem com que seu projeto seja executado utilizando o que há de mais moderno, tecnológico e inovador do mercado.
Sobre Comunicação Visual
Comunicação Visual é todo meio de comunicação expresso com a utilização de elementos visuais desde a identidade da empresa e suas cores, formas e padrões, quanto ao estilo adotado na comunicação interna e externa, passando pelos materiais produzidos como é o caso de fotografias, desenhos, gráficos, vídeos, campanhas publicitária entre outros.