A impressão Digital na Indústria Gráfica e Comunicação Visual
Com o avanço da tecnologia é natural que o mercado de impressão digital voltado para a indústria gráfica passe por constantes e importantes mudanças e, estar atento às inovações desta área, é muito importante para a atualização das empresas do setor.
A transformação digital tem possibilitado o acesso a diversas funcionalidades que são ótimas inovações além de apresentar perspectivas de grande crescimento e novas oportunidades.
Neste artigo vamos falar sobre os principais destaques da impressão digital e comunicação visual, para conhecê-los, basta acompanhar! Vamos lá?
Características da Indústria Gráfica
A produção gráfica consiste em um conjunto de etapas necessárias para a materialização de ideias e conceitos criados através de layouts e está presente desde a impressão de um simples cartão de visitas até a produção de catálogos elaborados.
A impressão digital é geralmente utilizada para baixa tiragens de materiais personalizados fazendo parte do cotidiano e facilitando muito a vida das pessoas.
Caracterizada por um sistema de impressão moderno reproduzido diretamente a partir de um arquivo digital capaz de reduzir o prazo de produção e também melhorar o custo-benefício sendo uma boa aliada na produção de impressos.
Geralmente, o método de impressão das gráficas tradicionais é o offset ou flexografia, que pode imprimir quatro cores ou mais.
Porém, para se obter o resultado pretendido, é necessário analisar qual é o processo de impressão mais adequado com base na estética, resistência do material, tiragem, entre outros, além de garantir que as principais etapas de produção sejam cumpridas com eficiência.
Para pequenos projetos de impressão em papel e demandas pontuais rápidas, a gráfica rápida é o tipo de fornecedor mais indicado. Isso porque ela poderá atender à demanda com a qualidade dos processos digitais, mais agilidade e um preço melhor.
Produtos relacionados a impressão digital na Indústria Gráfica:
Flyers
Folhetos
Folders
Catálogos
Cardápios
Convites
Etiquetas
Revistas, dentre outros materiais impressos
Características da Comunicação Visual
Já a comunicação visual atende grandes projetos de clientes e marcas que necessitem de positivação de campanhas promocionais.
Também são indicadas para projetos complexos porque geralmente centralizam toda a produção, garantindo qualidade ao produto final, da impressão até a instalação no PDV.
Para atender os prazos, é preciso contar com uma empresa de comunicação visual como a Bárions Produções que possui uma estrutura preparada com máquinas de última geração e atendimento personalizado.
Produtos relacionados a Comunicação Visual:
Entre outros itens de decoração e cenografia para ponto de venda,
Displays positivados pela Bárions Produções para a marca Everlast
Tanto a impressão digital na indústria gráfica quanto na comunicação visual existem inúmeras possibilidades de se comunicar por meio de ferramentas visuais.
Por isso, na hora de definir sua campanha lembre-se de levar em conta qual a melhor estratégia você deseja utilizar, considerando que juntas possuem um alcance muito maior.