Primavera 2021 -Tendências em Visual Merchandising | Bárions Produções

Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660


Primavera 2021 -Tendências em Visual Merchandising  

A primavera chegou, é o momento de preparar-se para sair de casa para admirar as flores, as árvores e retomar a velha e boa compra, não é mesmo?


Com a chegada da estação mais florida do ano é a hora de apresentar a nova coleção Primavera-2021 para os consumidores em elegantes vitrines, que transmitem um frescor com a mudança na paleta de cores que chegam acompanhadas de elementos da natureza como flores, grama verde e tudo que nos remetem a uma passeio no parque.


Em cada nova estação as marcas são constantemente desafiadas a encontrar novas maneiras de apresentar sua coleção para os clientes. E esse desafio se torna mais fácil com a utilização de itens de comunicação visual como os displays, banners em tecido e adesivos personalizados que contribuem visualmente com o ponto de venda.


Para ajudá-lo, preparamos um artigo com algumas dicas para você se inspirar e caprichar na preparação da sua vitrine proporcionando assim uma melhor experiência de compra para seus clientes durante o período primaveril.


Saiba mais sobre como personalizar a experiência do cliente no ponto de venda 


Primavera Verão 2021 |Bárions Produções


É fundamental criar um novo visual na sua loja a cada troca de coleção, principalmente em uma estação tão florida como a Primavera.


As pessoas são essencialmente estimuladas pela visão, desta forma você não só precisa entrar no clima de primavera como precisa mostrar que sua loja está pronta para receber da melhor forma todos os consumidores que estão ávidos por novidades.


Neste ano, profissionais de visual merchandising estão apostando no uso de texturas, plantas e elementos cenográficos, para criar um ambiente denominado Urban Jungle que é um estilo que nasceu da necessidade de trazer a natureza para o ambiente interno de forma a proporcionar aconchego e bem estar.


Baseado nisso os pontos de venda passaram a contar uma história que transmita essa sensação resgatando o contato com a natureza.




Temas para vitrine de primavera | Bárions Produções


Temas Para Você se Inspirar e Montar Sua Vitrine 


  • Piquenique: Considere criar uma vitrine perfeita utilizando grama verde e componentes decorativos como banners impresso em tecido;

  • Bicicletas: Aposte em modelos coloridos, retro, com cestos onde possa ter flores, elas também podem ser feitas em MDF como elemento cenográfico

  • Balanço: Os balanços são simples de construir e instantaneamente adicionam um ar de liberdade e leveza.

  • Borboletas: Elas podem ser exploradas por meio de adesivos, placas de PS ou painéis para fundo de vitrine.

  • Flores: Das menores às maiores, mas o ideal é trabalhar uma cor em vários tons evitando a utilização de muitas cores.


Descubra como  montar a vitrine perfeita

Menos e Mais

Com certeza, as vitrines de Primavera contam com mais elementos decorativos do que as demais, mas não é por isso que elas precisam ter excesso de mercadorias e informação.

Aposte em elementos decorativos que respeitem a paleta de cores da estação e que contribuam com a melhor exposição e valorização do seu produto.

A cor é uma ferramenta poderosa para estimular os sentidos, evocar emoções e estabelecer conexões, desempenhando um papel fundamental na reconstrução do comportamento.


Cores para a Primavera 2021 - Pantone | Bárions Produções

Paleta de Cores da Primavera-2021

De acordo com a WGSN, os varejistas devem preparar suas lojas com cores que estimulem o humor, tragam alegria e otimismo na primavera-verão deste ano. Os tons neutros contemporâneos que trazem tranquilidade também estarão em alta.


O estudo desta temporada apresenta as 10 cores que mais se destacam e que com certeza serão utilizadas na indústria da moda, comunicação visual e design de interiores.

 

Segundo os experts do Pantone Color Institute, autoridade global e fornecedora de padrões profissionais de cores para as indústrias, a nova coleção Primavera é extraída da natureza, com tons que reforçam nosso desejo de sair de casa.

 

Estas cores combinam um nível de conforto e casualidade com faíscas de energia e criatividade que nos encorajam e elevam nosso bom humor”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Dicas para Montar uma Vitrine de Primavera Perfeita

  1. Conheça a paleta de cores da estação da estação e certifique-se de que maneira ela pode agregar no seu processo de criação e confecção da vitrine;

  2. Manequins coloridos ou com brilho não combinam com a primavera. Evite;

  3. Se não quiser usar flores, substitua por folhas verdes e elementos cenográficos;

  4. Os tecidos impressos deixam as vitrines muito mais chics e elegantes, considere utilizá-los; 

  5. Madeira natural ou com verniz é sempre bem-vinda, prefencialmente na cor clara;

  6. Se ficar em dúvida sobre colocar alguma palavra ou frase na vitrine, opte por temas voltados ao bem-estar.  

  7. Separe a vitrine em segmentos – masculino, feminino, infantil (se houver). 

  8. O espaço entre uma mercadoria e outra deve ser de no mínimo 10 centímetros. 

  9. A área central será o ponto que mais deve chamar a atenção. 

  10. Faça uma decoração original. Pense em algo que não é feito por todas as lojas, busque novas referências.



Como sua marca usará essas tendências em seu ponto de venda?