Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660

Aproveite as cores da primavera-verão 2019 para repaginar sua loja


Estamos entrando na estação  mais colorida e alegre do ano, época de aproveitar as luzes e cores para destacar seus produtos e atrair a atenção do seu cliente. 

E para que você aproveite todo o potencial da temporada, selecionamos informações e dicas importantes para você repaginar a sua loja.


“O cenário para a Primavera/Verão de 2019 reflete o nosso desejo de encarar o futuro com cores fortes e empoderadas, que proporcionam confiança e estado de espírito pró-ativo; cores edificantes; tons alegres que nos levam ao expressionismo lúdico e por um caminho de combinações criativas e inesperadas. O estudo desta temporada apresenta as 12 cores principais destacadas aqui, levando em conta as quatro neutras clássicas reeditadas.” Pantone

Paleta Pantone para primavera - verão 2019


A criação de um efeito impactante para o consumidor, faz com que o produto seja mais consumido e isso acontecerá através de iluminação, cores, texturas e cheiros. Itens de comunicação visual, displays e cenografia são ferramentas fundamentais para a diferenciação e destaque.

Quando falamos de cor, vale lembrar as palavras do professor de visual merchandising Tony Morgan: cores escuras fazem espaços aparentarem menores, o branco amplia o ambiente e as listras alongam. 

Importância das luzes


Além de moldar a atmosfera do ambiente as luzes também chamam atenção para um produto/espaço específico. Em uma loja física você pode destacar produtos iluminando mais os pontos quentes ou guiando seu cliente através de sinalização luminosa até o local onde deseja-se ter destaque.

Veja um exemplo de iluminação interna de vitrine expositora que fizemos para a Samsung no vídeo abaixo: 



Mas fique atento/a com a iluminação, pois se não usada de forma estratégica pode causar desconforto ou mesmo impressão equivocada para o cliente e até trazer custos desnecessários. Outro detalhe importante da luz é se atentar ao tipo para que ela não mude a cor dos produtos.

Nossas vitrines são feitas com luz de LED pois é possível direcionar corretamente dando foco adequado, não muda a cor do produto, é econômica, um vida útil maior, não aquece ou estraga os produtos e está disponível em várias cores, além das opções RGB.

Outra dica muito importante é evitar as lâmpadas amarelas no interior causando ao cliente sensação de cansaço e lâmpadas queimadas ou danificadas passando a sensação de descuido.


>> Aproveite para ver dicas de como montar uma vitrine perfeita


Importância das cores

 

Segundo pesquisas científicas 50 a 80% das atividades cerebrais são dedicadas ao processo visual, então usar as cores corretas faz com que sua comunicação aumenta assertividade e alivia a poluição visual..

Utilizar as cores de forma estratégica em suas ações de marketing é fundamental para garantir o sucesso e persuasão do consumidor, principalmente em uma sociedade muito visual. Isso porque as cores  passam diferentes sensações. 

 

Para te ajudar no processo de seleção de cores, de acordo com as tendências da Pantone para a Primavera/Verão 2019, criamos um infográfico exclusivo para você se basear e saber como trabalhar a sua vitrine expositora com iluminação e cores certeiras.


As Cores na Comunicação Visual - Infográfico


Flores

Já que a primavera é marcada pela floração, você pode optar por usar em sua loja elementos vivos como plantas na composição do seu cenário. É válido lembrar que as flores também devem ser escolhidas dependendo do que você busca ressaltar. 

Para uma vitrine mais suave opte por flores mais claras e delicadas, se chamativa abuse das cores, mas não se esqueça que o que deve chamar mais atenção é o seu produto.

Algumas dicas de flores para  usar na primavera: rosas, cravos, camélias, hortênsias, lírios, gérberas, copo-de-leite, agapantos e orquídeas.

É indispensável deixá-las sempre regadas e bem cuidadas. Também é possível utilizar flores prontas, aquelas que imitam as reais, que não demandarão cuidados diário.


É importante estar atento às tendências para atrair o cliente que quer, cada dia mais, estar em contato com novidades. Trabalhar com elementos visuais significa causar uma primeira boa impressão no cliente. Todas essas dicas vão auxiliar em uma renovação do ambiente e aumento das vendas.


Boa Primavera e ótimas Vendas!

Com informações de eletroeste, sebrae, pantone, social media today