Fale com Nossos Especialistas


(11) 4371-0660

4 dicas para desenvolver o display ideal para o ponto de venda


display-cinza


Uma boa promoção faz mais do que chamar a atenção de um cliente - e motivá-lo a compra. Usando algumas técnicas simples de marketing, você pode desenvolver ações que aumentam suas vendas e seus lucros.


Confira algumas dicas para desenvolver o display ideal para o ponto de venda.


Determine o benefício

A chave para criar materiais de sucesso para o seu ponto de venda é promover um benefício atraente, que deve ir além de descontos e prêmios. Seu expositor pode ser simplesmente um lembrete que motiva os compradores a adquirirem um ou mais de seus produtos. 

Seja qual for a sua abordagem, foque a mensagem no benefício, tornando-o o principal atrativo do display.


Escolha a localização

Conheça o ponto, caminhe por ele e determine onde seu display ficará exposto. Andar no estabelecimento como um cliente ajuda a definir as melhores estratégias para apresentação promocional.

Se você é fabricante, analise como fixar ou expor o display, garantindo que o material fique visível e dure o período necessário para a ação. Se você é comerciante, certifique-se que o item não irá atrapalhar a circulação de pessoas ou interferir na apresentação dos demais produtos.


Venda cruzada

Considere a criação de um display onde seja possível a exposição de mais de um item, para aproveitar a atenção e disposição do cliente e fazer com que ele compre outros produtos.

Este tipo de display é bastante comum para cosméticos, porém também podem ser explorados para outros segmentos.

Um exemplo bem interessante são os displays desenvolvidos pela Bárions Produções para a Red Bull, onde jaquetas e bonés ficam expostos na mesma peça. Também aproveitamos a coluna para desenvolver um expositor, para a Hurley, que explora roupas e acessórios.


display-venda-cruzada


As amostras de teste

Variar os modelos, de acordo com o ponto de venda e seu público pode ser fundamental para garantir bons resultados.

Desta forma, além de melhorar o impacto visual, é possível fazer ajustes de substratos e logística, já que um display que parece perfeito em um escritório pode não funcionar em uma rede varejista.

Considere fazer o mesmo modelo em materiais diferentes, como display em MDF, display em acrílico, display em papel entre outros. Teste cores e mensagens diferentes.

Antes de produzir suas peças, lembre-se de consultar empresas e profissionais especializados. A Bárions Produções mantém uma equipe altamente qualificada para que seu display tenha todos os atributos necessários para garantir a melhor divulgação da sua marca, produto ou serviço.


E se você tem outras dicas para desenvolver o display ideal para o ponto de venda? Compartilhe com a gente!