7 Dicas de design para ponto de venda

Displays de ponto de venda são dispositivos de marketing populares e compatíveis com uma grande variedade de produtos. Estes expositores contribuem para um aumento das vendas e faturamento expressivo de produtos e serviços neles apresentados.

Este artigo apresenta 7 dicas fundamentais para você projetar displays perfeitos .


1. Ousadia na Comunicação

totem em mdf

Projetos ousados e diferentes chamam a atenção dos consumidores, portanto utilize imagens grandes e atraentes relacionadas ao tema do produto. Brinque com as cores e explore as brilhantes e contrastantes, pois são difíceis de serem ignoradas.

Certifique-se de que a mensagem central está com destaque suficiente do restante da comunicação e, principalmente, se será facilmente compreendida.

A Bárions Produções possui uma equipe especializada em desenvolvimento de projetos em 3D, atualizada e apta a te ajudar nesta fase inicial e de grande importância.

2. Benefícios Imediatos

Exponha, de forma clara e direta, os benefícios que os clientes terão ao comprar o produto, despertando um desejo imediato. Adicione uma chamada à ação, como ‘compre agora’ ou ‘adquira já’, para motivar as compras por impulso.

Utilize recursos visuais como tabelas e gráficos para destacar o porquê seu produto é a melhor escolha. Esta é uma estratégia bastante interessante para sobrepor sua mensagem a do concorrente, ressaltando seus diferenciais.

3. Descontos irresistíveis

Ofertas e cupons de desconto são sempre irresistíveis. A dica é tentar apresentá-los de forma inesperada. Que tal criar um espaço para que o cliente possa destacar o cupom e utilizá-lo imediatamente? Ou incentivar a compra de um outro produto da mesma linha, como ações de ‘compre junto’?

‘Compre 2 e leve 3’ também são válidos e contribuem para despertar o interesse do consumidor. Mas atente-se para que os itens fiquem expostos juntos ou bem próximos.

4. O produto em uso

Mostre clientes felizes desfrutando do seu produto, mas garanta que os modelos e as formas de uso das fotos sejam compatíveis com o seu público. Se preferir, utilize ilustrações.

Essa abordagem ajuda a criar desejo pelo item.

5. Personalização

Explore cores e imagens para segmentar seus produtos. Personalize os espaços e as chamadas. Para produtos com sabores, por exemplo, não diga ‘uva’, mas ‘apaixonados por uva’. Ilustre com fotos e/ou desenhos e cores da fruta.

Apesar de ser uma mudança sutil, é uma estratégia poderosa para chamar a atenção do consumidor. Quanto mais personalizada a comunicação, mais eficaz ela será.

6. Produtos relacionados

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Se seus produtos podem ser utilizados em conjunto com outros da mesma linha ou relacionados, inclua-os na comunicação. É possível utilizar descontos, promoções especiais ou colocá-los no mesmo expositor.

7. Positivação

A positivação de vitrines ou uma ação de PDV é uma excelente estratégia para a exposição do produto a ser vendido. Para esses locais temos expositores tipo toten, expositores de chão, balcão ou ilha, entre outros.

Se você quer que seus displays e expositores de ponto de venda tornem-se ferramentas poderosas de marketing, incorpore essas dicas ao seu design. Isso fará com que o seu display seja ainda mais atraente e aumente as vendas.

Explore diferentes matérias primas para criar displays perfeitos em acrílico, MDF, PS, display de chão, de balcão, entre outros.

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